Com o Netbook Você Estará Preparado em Qualquer Situação

Muitos jovens preferem acessar a Internet através de seus telefones celulares, mas ainda há quem aprecie muito mais a aparência de um computador. Para os que querem mobilidade, foi criado o laptop. E para os que querem a mobilidade aliada à maior quantidade possível de recursos no menor espaço é que surgiram os Netbooks. Compactos, leves e charmosos, esses computadores portáteis são usados principalmente por quem tem que lidar com arquivos complexos e textos longos, como estudantes e profissionais.

Netbook

Netbook

Nos países desenvolvidos, a diferença de preço de um Netbook para um Notebook ou para um PC faz muito mais sentido do que no Brasil. Eles chegam a custar um terço apenas do valor dos outros dois lá for a, enquanto que em terras tupiniquins pode-se gastar mais ou menos a mesma coisa para comprar qualquer um deles. E com a desvantagem de não ter todos os recursos dos computadores mais convencional, já que no geral os Netbooks são tão pequenos que não há espaço para um drive de DVD ou entrada para disquete.

Qual seria então a grande vantagem de um Netbook? Obviamente, ocupa menos espaço que o seu antecessor. É bem pequeno – a tela pode variar de 8 a 11 polegadas apenas – e leve, cabendo perfeitamente numa bolsa feminina. Pode vir a impulsionar a contratação de mais mulheres, por um lado, e de profissionais de ambos os sexos que precisam de horários flexíveis, pois com os computadores ultra portáteis é possível trabalhar e acessar a Internet de qualquer lugar. Faz uma grande diferença quando se precisa andar de um lado para outro ou de arranjar espaço na mala. Outro item em que o Netbook ganha em relação aos outros é que ele é ideal para quem já tem a sua vida resolvida na Internet, como blogueiros, ou um estudante/profissional que mantenha seus arquivos do pacote Office no Google Docs, ou que usa outras formas de armazenamento e envio de dados online.

Mas mesmo os Netbooks comercializados no Brasil ainda representam uma grande vantagem em relação aos outros tipos de computador. Embora ainda pareçam muito caros, cerca de 1500 reais, é possível obter de um Netbook um tremendo desempenho em termos de resolução, armazenamento e tecnologia que em geral só se encontram nos laptops de primeira, que podem acabar saindo por uns dez mil reais.