Cofres Curiosos

O hábito de poupar as moedinhas que chegam às nossas mãos é antigo, afinal, quem nunca teve um cofrinho que atire a primeira moeda!

Hoje em dia esse costume não é mais tão comum, por isso algumas empresas têm desenvolvido cofres divertidos e curiosos para que as moedinhas sejam guardadas como mais entusiasmo.

Poupanças criativas

Usados para agradar crianças ou até mesmo como objeto decorativo, dos porquinhos aos cofres mais tecnológicos, o que não falta é criatividade.

Alguns modelos chamam bastante atenção por sua aparência, funcionalidade e até discrição.

Cofre 1

Despertador financeiro

Imagine ser acordado em plena segunda-feira de manhã por um despertador-cofre que só desliga quando você insere uma moeda nele.

Pois é, isto já existe e é conhecido como “Banclock”. Com ele você vai tentar poupar o máximo de moedas possíveis para que ele desligue logo.

 

Cofre 2

Degustador de moedas

O chamado “Facebank” é um cofre que literalmente engole sua moeda.

Ele tem uma face, com olhos e boca. Possui um sensor nos olhos e, ao colocar a moeda na sua boca, ele começa a “mastigá-la”.

 

Cofre 3Vitrine de moedas

O cofre de vidro, bastante utilizado para ornamento de ambientes, consiste em dois vidros fixados paralelamente à distância de uma moeda. As moedas ficam à vista, uma sobre as outras.

Não é uma boa ideia para aquelas pessoas que têm amigos que ficam de olho no seu dinheiro, pois nesse caso eles não precisarão se esforçar muito para isso.

 

Cofre 4 novoFlipergrana

Lembra-se dos antigos videogames, estilo Atari?

Você pode matar a saudade deles com o cofre-game, que permite que você jogue uma partida de um jogo no estilo Tetris Breakout  a cada moeda que você insere.

 

Cofre 5Poupar para gastar

O cofre possui um compartimento removível, todas as moedas que caírem ali podem ser recolhidas sem precisar abri-lo realmente.

Próprio para quem vivia quebrando o porquinho para pegar alguns trocados.

 

Cofre 6Em caso de emergência

No estilo saída de emergência, este possui uma face de vidro para quando estiver cheio ou quando realmente para quando surgir um caso urgente, você possa quebra-la e finalmente gastar suas economias.

 

Cofre 7Cofre iluminado

É um abajour que funciona a base de bateria. Sua lâmpada se ascende somente quando é inserida uma moeda.

Dependendo da necessidade de iluminação, é importante ter bastante trocado para deixa-lo aceso.

 

Cofre 8Tanque cheio

O cofre indica quando precisa ser abastecido, com ponteiros, igual aos de painéis de carro para indicar a falta de combustível.

Também utilizado como objeto de decoração masculina.

 

Cofre 9 novoCheio de energia

O cofre tomada é um ótimo lugar para guardar objetos de valor. Quem vai imaginar que seus bens estarão guardados dentro da parede, na tomada?

Ele existe e você já pode ter passado por um desses sem perceber, pois é aparentemente uma tomada normal e muitas vezes inclusive funciona como uma.

 

Cofre 10 novoExtensão de focinho

Sempre comparado a uma tomada, finalmente o focinho do porco será utilizado para tal ato.

Trata-se de uma extensão em forma de porquinho, onde o focinho é utilizado como plug, e isso claro, sem abandonar sua outra função: cofre. É duplamente útil.