Climatização de Ambientes

Definição de Climatização:

Climatização de ambiente é a definição dada ao processo de deixar o ambiente com a temperatura desejada que se queira preservar.

Produtos de Climatização:

A maneira mais comum, prática e eficiente de permitir temperaturas adequadas e desejadas ao ambiente são com câmaras frigoríficas, centrais frigoríficas, exaustores, ar condicionado e coifas. Cada produto é utilizado para um ambiente e uma situação especifica.

Camara Frigorífica

Câmara Frigorífica

Câmara Frigorífica

As Câmaras Frigoríficas são utilizadas para isolar um ambiente deixando-o mais resfriado para guardar alimentos, ou outros tipos de produtos, que precisam ser conservados em ambientes que sejam de baixa temperatura. Normalmente essa máquina é utilizada em comércios como restaurante, bares, padarias, mercados etc…

Central Frigorífica

A Central Frigorifica é uma máquina moderna com espaços internos que leva refrigeração para um ou mais locais que precisam ser resfriados.

Aparelho de Exaustão

Aparelho de exaustão é uma máquina que renova o ar com a maior ecônomia de energia possível. Existem dois tipos de exaustores, o exaustor diluidor, que é utilizada em ambientes que não possuem poluentes, mas precisam de renovação de ar constante, e também existe o exaustor de ventilação, que é utilizado em ambientes que possuem muita poluição e necessita de renovação de ar.

Exaustores

Exaustores

Ar Condicionado

O Ar Condicionado é indispensável em locais fechados, pois serve para resfriar locais que não tem a circulação de ar, assim como em prédios empresariais. É um aparelho que propõe o bem estar das pessoas, tanto no trabalho como na hora do lazer, sendo também utilizada em restaurantes e bares.

Coifas

Parecido com o exaustor, a Coifa faz a troca de ar, porém livrando o ar de fumaças de cigarros e odores que fazem mal a saúde, além de fazer retenção do calor do fogão e do cheiro das frituras.

As máquinas de refrigeração e ventilação funcionam transformando um tipo de energia em energia térmica, assim obtendo no local uma temperatura menor do que a temperatura que já estava no local. Normalmente o tipo de energia utilizada para a transformação em energia térmica é a energia mecânica, que é a energia capaz de ser transferida por meio da força.