Clareamento Dental: Como Obter Melhores Resultados?

O clareamento dental é um tratamento estético cada vez mais desejado e mais acessível para todos os pacientes. Mas com tantas opções de produtos no mercado, surgem também muitas dúvidas quanto à eficácia deste tratamento.

Clareamento DentalQuando o produto correto é indicado para determinado caso, a eficácia do tratamento é evidente. Mas se os produtos clareadores são utilizados de maneira indevida ou com indicação incorreta, o resultado é o gasto de tempo e de dinheiro, sem um resultado clareador satisfatório.

O tratamento da superfície dos dentes pós-clareamento também é uma manobra importante para melhorar o resultado estético e aumentar a longevidade do tratamento. Normalmente, após o clareamento, o dentista realiza um polimento na superfície dos dentes com produtos capazes de aumentar o brilho e devolver a lisura superficial dos dentes. Todos estes cuidados e a orientação dada pelo seu dentista são fundamentais para obter um bom resultado sem causar nenhum dano aos seus dentes.

O importante é saber que o tratamento clareador sempre deve ser supervisionado pelo seu dentista. O conhecimento deste profissional é fundamental para atingir o resultado que você tanto deseja!!

Dra. Ana Carolina P. de Freitas é especialista, mestre e doutora em estética dental pela Faculdade de Odontologia da USP. Atualmente atende em seu consultório odontológico na cidade de Alphaville (Centro de Apoio 2).