5 Dicas para uma Newsletter ou Feed RSS de Qualidade

Proporcionar um boletim informativo, feed RSS ou newsletter para os usuários do seu site ou blog trará muitos benefícios na questão de gerar tráfego e aumentar as vendas e os lucros de seu negócio online.

Esta é uma estratégia de marketing que não prejudica seu orçamento de marketing e não requer muitas mudanças na administração da sua página.

Criar um boletim eletrônico para manter seus assinantes informados sobre o que o que há de novo em seu site é uma das melhores maneiras de fidelizar suas visitas. Outra vantagem de criar uma newsletter é que as pessoas vão vê-lo como um especialista e assunto e poderão se tornar potenciais compradores de seus produtos ou serviços, recomendam-no para outras pessoas, colegas, etc. que podem até mesmo ser seus futuros clientes.

Nos parágrafos seguintes vou falar cinco coisas para você considerar quando publicar sua newsletter ou boletim informativo:

1. – Verifique se o seu conteúdo informativo está intimamente relacionado ao tema do site, lembre-se que as pessoas que subscreverem a sua newsletter estarão interessadas em receber informações sobre o tema do seu site, não envie conteúdo irrelevante.

2. – Certifique-se que o conteúdo de seu boletim de notícias é bem escrito, chame a atenção para determinados assuntos, incentive seus assinantes a ler um artigo em seu blog ou assistir algum vídeo que você publicou. Impressione seus leitores com uma boa escrita e sem erros de ortografia: use um corretor ortográfico, assim seu boletim terá aparência profissional e maior credibilidade. Conquiste a confiança de seus assinantes ou o sucesso de sua newsletter estará em jogo.

3. – Forneça informações precisas, certifique-se de seu boletim fornece informações confiáveis e objetivas para que sua reputação não seja questionada. Se você perder a confiança de seus assinantes, eles poderão ser tentados a abandonar a sua lista e, eventualmente, um potencial comprador de seus produtos ou seguidor seu possa simplesmente abandonar o seu negócio.

4. – Forneça conteúdo novo e fresco em seu boletim informativo: Se você publica conteúdo antigo, obsoleto ou tirado de outros sites, cuidado!  Os assinantes de sua newsletter provavelmente já leram estas informações em outro lugar e perderão o interesse em continuar recebendo suas atualizações, da mesma forma que você perderá credibilidade.

5. – Nunca use em seu boletim conteúdo protegido por direitos de autor: Seu conteúdo deve ser sempre 100% original. Evite problemas com outros autores a copiar conteúdo de outros sites. Se você não tiver tempo para escrever o seu próprio conteúdo, você pode contratar um profissional para fazer isso para você por preço razoavelmente acessível. Afinal, qualquer investimento que você faz para escrever artigos de qualidade para o seu boletim, irá valer a pena quando você vir sua lista de assinantes e tráfego para o seu site decolar.