Cílios Postiços X Alongamento de fios – Qual a melhor opção?

O olhar, intenso e vivo, é provavelmente o principal aspecto da beleza facial. Por meio do olhar, sentimentos e ideias podem ser comunicados, de forma discreta ou mais incisiva. Por conta disso, boa parte dos itens de maquiagem são dedicados à região dos olhos, como o rímel e as diversas opções de sombra. Os cílios, que são pequenos pelos nas extremidades das pálpebras, têm adquirido destaque, e muitas meninas desejam cílios mais longos e curvados para realçar a beleza de seus olhos.

Infelizmente, nem todos possuem os cílios do tamanho que desejam, mas o lado bom é que há soluções possíveis. A aplicação de cílios postiços e o procedimento de alongamento de fios são duas opções possíveis para ter cílios maiores e mais bonitos. Conheça as vantagens de cada opção.

Cílios Postiços

Os cílios postiços são opções mais comuns e populares no mercado. Encontram-se disponíveis numa grande variedade de modelos, tamanhos, formatos e, até mesmo, cores, permitindo brincadeiras mais ousadas. Eles podem disfarçar “olhos caídos” e melhorar o contorno dos olhos, além de dar mais volume.

São opções bastante práticas, com colas específicas para sua fixação, que não demanda muito tempo. Podem ser retos ou com curvatura, e o volume e a grossura dos fios também pode variar bastante, dependendo do gosto ou da necessidade. Os mais comuns no mercado são os sintéticos, mas há também as opções feitas com pelo humano, que dão um efeito mais natural, porém, são mais caras.

Cílios postiços foram feitos para serem utilizados em determinadas ocasiões. Ao chegar em casa, a recomendação é que eles sejam removidos e armazenados na embalagem, pois não foram feitos para usos prolongados.

Esse tipo de produto também pode ser customizado, podendo ter a haste que sustenta os fios cortada nas extremidades para ficar mais adequada ao tamanho e à curvatura das pálpebras. Além disso, para dar um toque mais natural, a dica é aplicar máscara sobre os cílios, tanto os naturais quanto os postiços, para que adquiram um aspecto mais homogêneo.

Alongamento de fios

Ao contrário dos cílios postiços, destinados a usos ocasionais, o alongamento de cílios possui uma indicação mais permanente. Esse procedimento começou como uma moda entre as famosas e se espalhou pelo público em geral. Nessa opção, são aplicados os fios um a um, podendo ser sintéticos ou de cabelos humanos, para alongar os cílios. O procedimento exige cuidado e paciência, com duração de aproximadamente duas horas.

O alongamento de cílios nesse método produz um resultado mais natural e não dói e não causa irritação. Contudo, o procedimento não é indicado para quem usa lentes de contato, possui olhos sensíveis ou é alérgico à maquiagem. Os cílios são aplicados com produtos especiais e, por este motivo, é essencial escolher um local com estrutura e materiais apropriados, além de profissionais capacitados.

Seguindo as indicações de manutenção e preservação, os fios podem durar até dois meses, mas são recomendados retoques uma vez por mês. Diante dessa longa duração, quem desejar remover os cílios antes do tempo deve retornar ao profissional que fez a aplicação para retirá-los de modo seguro.
É sempre importante ressaltar que, nos dois métodos, é fundamental que sejam utilizados exclusivamente os produtos adequados à finalidade de fixação de cílios. Não utilize colas produzidas com outras finalidades.