Churrasqueiras de Alvenaria – Saiba Mais

Churrasqueiras de Alvenaria

Churrasqueiras de Alvenaria

Quase todo brasileiro é um bom apreciador de um bom churrasco, e isso não é segredo para ninguém. É por isso que as churrasqueiras de alvenaria, ou também conhecidas popularmente como churrasqueiras de tijolo, são tão populares nas casas brasileiras.

Churrasqueiras de alvenaria

Construídas a partir de tijolos ou blocos de cimento, as churrasqueiras de alvenaria representam não só um instrumento para o preparo de um bom churrasco, mas se tornaram verdadeiros ícones dentro de um espaço dedicado para lazer, divertimento e para jogar conversa fora com parentes e amigos. Existem vários modelos de churrasqueiras de alvenaria, alguns projetos também acompanham o tradicional forno a lenha, fornos para cozer bolos e até mesmo assar pizzas e outros pratos.

O trabalho de construir uma churrasqueira de alvenaria, apesar de muitas vezes ser feito por profissionais, não é considerado muito complexo. Basta um bom modelo e um pouco de habilidade em trabalhos manuais para construir a sua própria no fundo do quintal. Se for um projeto mais complexo, que acompanhe forno a lenha, por exemplo, talvez seja necessário o auxílio de mão de obra mais especializada.

Projetos de churrasqueiras de alvenaria

Um bom projeto de decoração do qual faça parte uma churrasqueira de alvenaria também poderá acrescentar um balcão com bancos altos ou mesmo uma pequena mesa com base também em alvenaria. Usar tijolos aparentes está bastante em alta e adiciona um tom de rusticidade no ambiente. Enquanto que, por outro lado, muitos preferem usar pisos comuns, pisos de cor amadeirada (claros ou escuros) ou mesmo pastilhas. O importante é saber combinar a cor dos mesmos com o resto do ambiente.

Apesar da facilidade e da praticidade que as churrasqueiras elétricas e os populares grills trouxeram, a grande maioria das pessoas ainda prefere não somente o visual das churrasqueiras tradicionais, mas também o próprio churrasco feito com carvão.