Para que serve o Chitosan?

chitosan

O Chitosan é um produto preparado à base de Quitosana, uma substância derivada da casca de alguns moluscos. O Chitosan é amplamente utilizado para perder peso e lógico pelos que ingressam pelo caminho da academia e de tratamentos para emagrecimento. Vários laboratórios trabalham com fórmulas de Quitosana, cada um mesclando-a com outros complementos que consideram mais efetivos, como por exemplo o Tak Gold. No geral, os efeitos são os mesmos e as variações são muito pequenas para serem consideradas qualitativas ou quantitativas.

A forma com que o complemento age no organismo é muito singular: a Quitosana age recobrindo a gordura ingerida na alimentação com uma camada de gel. A gordura acaba sendo eliminada naturalmente sem ser absorvida pelo organismo. Com o uso correto o produto evita que mais gorduras se instalem no corpo e provoquem doenças ou aumento do peso.

É importante apontar que o Chitosan não tem grandes propriedades de queima de gordura. A substância evita que mais gordura se torne problema, mas não acaba com a que já está instalada. A Quitosana deve ser consumida em parceria com uma alimentação balanceada e exercícios físicos. Não acredite em dietas milagrosas, A saúde é muito importante para ser colocada em risco.

Qualquer tipo de produto, seja medicamento ou suplemento deve ser indicado por um especialista e ter seu uso acompanhado por seus médicos de confiança, como ortopedista e cardiologista. Fazer uso de substâncias sem consultar um nutricionista pode causar problemas ou não ter efeito algum. Sem um profissional, quem se auto suplementa pode estar perdendo tempo e dinheiro, além de por a própria saúde em risco.

Mesmo antes de começar a frequentar a academia ou a correr, depois de muito tempo parado, é recomendável fazer alguns exames e testes para descobrir o que o é mais indicado para cada tipo de pessoa.

Share Button