China é Líder em Produção de Bicicletas

China é a maior fabricante de bicicletas

China é a maior fabricante de bicicletas

O crescimento exponencial da China trouxe carros modernos que são exportados para o mundo inteiro. O gigante da Ásia, porém, ainda é o país das bicicletas. Para se ter uma ideia, em todo o país há cerca de 438 milhões delas em todo o país. É justo considerar que houve diminuição no número de bicicletas na China, e o aumento na quantidade de veículos, – em decorrência do fatídico processo de industrialização no qual o país enfrenta – para se ter uma ideia há mais 230 milhões de veículos em circulação na China.

Vantagens de utilizar a bicicleta

Em média por volta de mil carros entram em circulação na China por dia, e embora a relação habitantes/veículos seja menor que no Brasil e com previsão de crescer ainda mais, o estímulo à produção e ao consumo interno potencializam esse crescimento. Apesar de tudo, a china é o maior produtor mundial de bicicleta  tem o maior mercado do meio de transporte.

As vantagens em utilizá-lo são muitas: Nas ruas movimentadas, com grandes congestionamentos, é mais vantajoso andar em um meio de transporte menor em ciclovias. Apesar do número de bicicletas ser grande o suficiente para tumultuar o trânsito delas próprias, ainda é mais fácil circular por elas.

Encontre várias bicicletas na Canton fair

Dentre as peculiaridades positivas que o brasil pode copiar da China, está na valorização da bicicleta. Infelizmente por aqui o número de ciclovias é muito pequeno em relação ao tamanho do país. Se algum empresário Brasileiro quiser ficar atento ao mercado, e a forma como se é utilizado o veículo por lá é recomendável que visite em Outubro, a Canton Fair, uma feira multimodal na qual vários produtos serão expostos e comercializados.