Chico Manco “O Espelho do Brasil”

"Chico manco"

"Chico manco"

O macaco prego de nome CHICO MANCO é o “ESPELHO DO BRASIL”, onde as desigualdades sociais, as mentiras, as corrupções, os roubos, as injustiças prevalecem o tempo inteiro. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde os poderes públicos são extremamente desonestos e corruptos, desde grande parte do Poder Judiciário, o Poder Executivo nem se fala, sem contar com o Poder Legislativo que já é corrupto por laços congênitos hereditários. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde os órgãos como INSS que deveria amparar os pobres idosos e doentes, usam de politica sádica, nomeando “peritos médicos” como “testas de ferro”, para impingir aos doentes uma sanidade física falsa, assim sendo, os doentes morrem por falta de assistência e sem nenhum amparo, nem para o remédio. Os peritos médicos adoram, quando morre um doente beneficiário, pois assim, pensam: “não darão mais gastos ao patrão INSS”. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde o pobre trabalhador doente, ou o idoso, – compram remédios, e ficam sem dinheiro para a alimentação, ou vice versa. Grande parte do Poder judiciário, representado por juízes, desembargadores e demais, não se dignam nem de ler as folhas dos processos por inteiro, julgam “por achar”. Só leem o processo inteiro, caso o assunto lhes interesse ou venham a ter um retorno “substancial”. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde o Poder legislativo é sem dúvida nenhuma o segundo mais corrupto do mundo. Seus integrantes legislam para a melhoria e desenvolvimento do “próprio bolso”, não se importam com nada a não ser em como ganhar dinheiro desonestamente; e já até faz parte da cultura e aceito pelo povo como coisa normal. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde se paga mais impostos comparados com a maioria das nações, só que, nestas nações o dinheiro é aplicado em beneficio da população, o que não ocorre aqui. As verbas são desviadas para locupletar os interesses de grande parte dos ditos poderes. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde o sistema educacional público foi considerado o terceiro pior deste universo, isso sem falar nas Universidades Particulares de Fundo de Quintal, as quais somente se interessam pelas mensalidades dos incautos alunos, quanto ao nível e melhoria educacional, – nada. Convido a adentrarem em qualquer escola estadual e observem: paredes pichadas; pisos sujos impregnados de bactérias; salas de aula extremamente emporcalhadas e imundas e sem um mínimo de higiene; carteiras quebradas e riscadas; insetos rasteiros (baratas e ratos); ambientes escuros e muito mal iluminados;  isto sem contar com a constante falta de professores e um ensino medíocre. Isto pode ser chamado de Escola? Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde não há respeito pela história pelo passado, por aqueles que contribuíram para um possível desenvolvimento desta “coisa” chamada nação. Os três poderes somente riem e se locupletam da desgraça geral. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde os Poderes Públicos acostumaram produzir mentiras as quais são constantes e continuas, desde há muito tempo. Desde outrora, ouve-se que “tudo aqui é melhor que dos outros países”. Vocês pensam que as pessoas de outros países concordam com estas grotescas afirmações? Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde que os Poderes Públicos afirmam, em alto e bom som que: “tudo aqui é melhor que dos outros países”, a engenharia, a medicina, o direito civil, o futebol, os profissionais em geral, comparam cidadezinhas nacionais com cidades europeias, enfim, tudo aqui é melhor que dos outros; mentem deslavadamente tentando enganar o povo que também é cordeiro, e infelizmente fingem acreditar. Vocês já viram alguém deste país ganhar premio Nobel, ou ser o inventor de algo importante para a humanidade? Nem caipirinha e muito menos cerveja. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde ainda, o sistema de saúde público, que alias é o terceiro pior do mundo, pois grandes índices de patologias que já estão, há muito tempo erradicadas de grande parte das nações desenvolvidas ou em processo de desenvolvimento, e que aqui ainda prevalecem e que estão sendo pseudo-analisadas e pseudo-pesquisadas para a seguir, produzirem uma pseuda-medicação, com preços altíssimos para a venda direta a população. Grande Parte dos Hospitais Públicos carecem até de esparadrapos, tendo higiene precária, contando com administrações nomeadas por autoridades corruptas públicas, (Cabides de Emprego), isso sem contar com o péssimo atendimento do pseudo-profissional que faz de conta atender doentes. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde os funcionários das repartições públicas, “lá estão somente para pintar as unhas e refazer a maquiagem de seus rostos desgastados pela preguiça”, não se importando nenhum pouco com os pobres e infelizes contribuintes que necessitam de algum serviço, como o famigerado SPPREV, assim como na maioria das repartições públicas neste país, isto sem contar os departamentos dos órgãos de segurança pública. Tentem ligar para algum serviço público e vão constatar que a ligação não se completará, ou não será atendida Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde parte da segurança pública é corrupta, violenta, indiferente para com o cidadão: trabalhador, honesto, digno e cumpridor de seus deveres. Infeliz é aquele que necessitar dos serviços destes órgãos, vão ser tratados como lixo, muito pior que delinquentes. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde “você é culpado até que se prove o contrario” e é a assertiva comumente empregada. Será que isto tem jeito? Comumente neste país a assertiva é esta, tem-se que provar que você é você ininterruptamente, e xerox e mais xerox autenticadas por cartórios que são verdadeiras maquinas de fazer dinheiro, isto sem contar com um órgão chamado DETRAN. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde se aplica multas por infrações inexistentes, só para se fazer dinheiro para os cofres dos Poderes Estaduais, Federais e Municipais, roubando do cidadão o pouco de dinheiro que lhe resta e que trabalhou arduamente para ganha-lo. Assim é este paizinho de decimo oitavo mundo. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde atores e produtores de cinema de projeção internacional afirmam categoricamente que este país e seu povo são lixos, e as autoridades deste, somente sorriem e se deliciam posteriormente com os filmes rodados neste país, interpretados e produzidos por estes mesmos atores e produtores. Assim não há moral nem dignidade; nunca. Se pensas que este país e seu povo é bem conceituado lá fora, esta totalmente engado, haja visto que, nos Países desenvolvidos e em profundo desenvolvimentos, não admitem brasileiros como residentes, assim como, colocam inúmeras barreiras aos brasileiros candidatos a turistas. Será que eles estão equivocados ou errados? Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde os prédios de residências são: pixados por vândalos; patrimônios históricos são destruídos; idosos são considerados pesos mortos; a saúde da população é precária; o desrespeito à população impera nos serviços públicos; a corrupção é generalizada; a educação e a formação moral e intelectual são marginalizadas; a violência é crescente; as mentiras são elaboradas, globalizadas, constantes e ininterruptas; o governo e os políticos pensam somente neles próprios e em particular em seus bolsos; a população também apresenta grande culpabilidade, por aceitar cabisbaixa tudo que lhes é imposto e apregoado; impostos altíssimos inventados e fraudados, criados (dias após dias), e aplicados indecorosamente sobre a população. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde empresas de caráter particular-estatal como a CIA. TELEFONICA BRASILEIRA considerada como a pior e a mais ineficiente do mundo, e seus funcionários são de péssimas qualidades, e ainda assim, continua com os mesmos privilégios e subsídios governamentais mesmo após a sua venda. Assim como, a Cia. Telefônica brasileira existem muitas outras mais, com os mesmos privilégios e as mesmas mancomunações dos Poderes Públicos, sem contar que grande parte das empresas estrangeiras alocadas neste território, “pintam e bordam”, pois sabem que com  “dinheiro aqui, tudo podem”. Tentem contatar por telefone algum SAC destas empresas, e de outras e vão constatar que nada é solucionado, isto, se for atendido. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde uma personalidade estrangeira quando retorna a seu país de origem e é entrevistado por jornalistas locais sobre sua estada neste país, responde: “La naquela coisa de paisinho, a gente explode tudo, bota fogo em tudo, derruba tudo, isto é, destrói tudo, e quando a gente vai embora, ainda nos presenteiam com um macaquinho verdadeiro habitante da região”. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde os deficientes físicos são humilhados, marginalizados e deixados a própria sorte, sem trabalho, sem dinheiro, sem transporte, sem escolas, sem acessibilidade necessária e básicas, sem remédios e ate sem alimentação. Este é o retrato deste país. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde que até remédios gratuitos, cestas básicas e outras coisas mais, destinados  para suprir a necessidade da população, são desviados por funcionários públicos e comercializados no cambio negro. E as nossas pseudas-autoridades, que se dizem competentes, nada fazem, mas fingem que fazem. Mentiras e mais mentiras e somente mentiras é o que ouvimos o dia inteiro. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança.

Onde que qualquer solicitação que se faça aos Órgãos Públicos, para se obter documentos necessários e legais, – se faz imprescindível o pagamento de propina ao funcionário, pois caso contrario, sua solicitação permanecerá no fundo da gaveta do referido, por tempo indeterminado. Corrupção e mais corrupção e somente corrupção generalizada na maioria nos Órgãos Públicos Municipais, Estaduais e Federais. Será que tem jeito isto tudo? Acredito que não, e já perdi a esperança. E somente nos resta a pensar e a comparar, que verdadeiramente, o CHICO MANCO é o “O ESPELHO DO BRASIL”.