Chevrolet Omega – Tradição e Atualidade

Carro Chevrolet Omega

Chevrolet Omega

O Chevrolet Omega é um dos poucos carros que se consolidaram no mercado há bastante tempo e que ainda continuam seduzindo muita gente. Ele chegou ao Brasil ainda no ano de 1992 e já no ano seguinte conquistou o título de Carro do Ano pela revista Auto Esporte, além de ter garantido muitas outras honrarias mundo afora.

Historicamente considerado um veículo de luxo, o conforto e o espaço do Omega são duas de suas características mais marcantes, até mesmo por seguir as tendências do Chevrolet Opala. Não é por acaso que ele é o veículo oficial de Presidência da República.

Atualmente a Ford cedeu modelos do Ford Fusion em regime de comodato de no mínimo dois anos à Presidência. A intenção da marca é que o uso do veículo pelo presidente divulgue aumente as vendas. Ao fim de cessão, o posto de carro do presidente deverá voltar a ser como antes.

Chevrolet Omega

Chevrolet Omega

A presença do Chevrolet Omega no Brasil é tão marcante e abrangente que existem até os “Clube do Omega”, entidades destinadas a agregar proprietários e admiradores do modelo. Os integrantes se reúnem, promovem eventos e passeatas de Omegas em suas mais variadas versões.

Sem fabricação no Brasil desde 1998, a última versão lançada do Omega foi a CD, com o requinte que sempre foi sua marca registrada e design mais imponente do que nunca. No entanto, todas as unidades importadas pela Chevrolet estão vendidas e a empresa comunicou sobre a não disponibilidade de unidades, informando que pretende dispor delas nas concessionárias assim que possível.

A trajetória do Omega no mercado automobilístico brasileiro é bastante marcante, uma vez que poucos foram os carros que conseguiram ocupar tanto espaço por tanto tempo com o mesmo requinte. Não é por acaso que as diversas versões do Omega ainda ocupam lugar significativo nas ruas do Brasil inteiro.