Chevrolet Cruze substitui Vectra muito bem

Cruze preto 2012

Chevrolet Cruze 2012 na cor preta vendida no Brasil

Com a difícil missão de substituir o nome Vectra no Brasil, o Chevrolet Cruze chega bem, com um pacote de itens atraente, além de dar ênfase para a segurança dos passageiros. O lançamento será feito no dia 10 de setembro, apenas quatro dias antes do Hyundai Elantra começar a ser vendido nas concessionárias.

A jogada de marketing da Chevrolet poderá ser bem aproveitada já que o Cruze terá um preço compatível com a do Elantra e nas versões mais top de linha será mais barato, além da Chevrolet se resguardar no peso que sua marca já tem no Brasil, com certeza será utilizada a comparação e relação do Vectra com o novo modelo.

O design exterior e interior do Chevrolet Cruze foi inspirado nos modelos mais novos da marca como Camaro e Malibu, o que garante um carro a altura do Vectra que saiu de linha. No total o Chevrolet Cruze terá quatro versões, mas por enquanto apenas a versão top de linha LTZ será posta a venda nas concessionárias. Os itens dessa versão são diversos, alguns como seis airbags, vidros elétricos, retrovisores externos elétricos, travas elétricas, bancos revestidos em couro, tela multimídia de 7 polegadas, sistema de som com entrada USB e auxiliar, rodas de liga leve de 17 polegadas, dentre muitos outros.

O motor é um capitulo a parte que deve ser analisado separadamente. Durante muito tempo a Chevrolet utilizou motores antigos em seus modelos, antigos que eu digo que foram apenas adaptados, para se ter uma idéia os blocos eram ainda originados do antigo Monza. Com a chegada do Chevrolet Cruze temos uma nova geração do motor ecotec com 1.8 litro com 16 válvulas Flex que tem potencia de 140 cavalos utilizando gasolina como combustível ou 144 cavalos utilizando álcool.

A transmissão também é nova e pode ser tanto manual quanto automática. Independente de sua escolha são seis velocidades disponíveis no cambio, e na versão automática são sequenciais e com trocas atrás do volante na versão LTZ.

Alguns telefonemas e já é possível saber qual o preço do Chevrolet Cruze. A versão de entrada do Chevrolet Cruze LT terá preço de R$ 65 mil, enquanto que na outra ponta o Cruze LTZ, o modelo top de linha, terá preço de R$ 79.890,00. Em média 2 mil reais a menos que o principal concorrente, estratégia clara para garantir compradores pelo bolso. As cores disponíveis serão preto e branco.