Chapa expandida em aço carbono

Chapa expandida, é a chapa de aço lisa, que foi cortada e depois esticada, para criar um padrão de treliça de diamante.

As interseções dos diamantes, adicionam resistência estrutural e rigidez ao material sem adicionar peso, e o padrão de treliça fornece ao material uma propriedade antiderrapante.

A natureza firme e leve do material, o torna ideal para passarelas elevadas, mas sua versatilidade oferece muitos usos.

Processos de expansão do aço

O aço expandido aplainado, é metal expandido, passado através de um moinho redutor de rolo a frio.

O processo de fresagem, aplaina a chapa, girando os fios e as correias para baixo, reduzindo assim a espessura do material.

Isso alonga o material em aproximadamente 5%, deixando-o 5% mais leve, que um comprimento equivalente de metal expandido comum. Isso deixa um produto mais ágil, mais ainda mantém sua força e durabilidade.

A grade de metal expandida, é produzida a partir de chapas de aço, de baixo carbono de maior espessura, e é estruturalmente mais resistente do que o aço expandido comum.

A grade possui maiores propriedades de suporte de carga e pode suportar pesos mais extremos.

Principais usos da chapa expandida

O uso do aço expandido, se sobrepõem consideravelmente. O metal expandido aplainado, o mais leve dos três, é ótimo para paredes, cercas e divisórias.

Também é adequado para aplicações domésticas, como mobília de pátio. A ventilação e o peso mais leve tornam-no eficaz para grelhas e respiros.

O metal expandido regular e a grade são perfeitos para aplicações de pedestres e de transporte, como passarelas, piso de montagem de fábrica e construção, degraus e muito mais.

Medidas do aço expandido

As especificações listadas abaixo ajudarão você a entender as medidas do aço expandido:

  • O estilo de metal expandido regular e aplainado é a espessura do metal, a partir do qual o metal expandido foi feito.

 

  • Estilo de grade de metal expandido é o peso em libras por pé quadrado.

 

  • As vertentes são tiras de metal de fenda individuais ou os lados de uma abertura de diamante.

 

  • As ligações são as interseções de dois fios, que são sempre a medida das larguras dos dois fios.

Nomes das distâncias dos pontos de ligação

SWD, ou Short Way of Design, é a distância entre um ponto em uma ligação a um ponto correspondente na ligação mais próxima, através da dimensão mais curta da abertura.

 

LWD, ou Long Way of Design, é a distância entre um ponto em uma ligação a um ponto correspondente na ligação mais próxima através, da dimensão mais longa da abertura.

 

SWO, ou Short Way of Opening, é a distância medida a partir do interior de uma ligação para o interior da ligação mais próxima, através da dimensão mais curta da abertura.

 

LWO, ou Long Way of Opening, é a distância medida do interior de uma ligação para o interior da ligação mais próxima, através da dimensão mais longa da abertura.

  • Ao encomendar metais expandidos, lembre-se de que o aumento do tamanho do padrão, ou maior SWD x maior LWD, aumenta a área aberta e melhora a relação custo-benefício. A largura do fio do material, afeta o peso e a aparência do material.

 

A chapa expandida, é um material extremamente útil na construção. Se você não está familiarizado, muitos de nós a vemos em nossas vidas diárias sem nem percebermos.

A chapa expandida, é comumente usada como grades, cercas grades de piso, etc. Essa chapa de aço, geralmente usa formas como diamantes, quadrados ou círculos, em seu design de malha.

O padrão do design da chapa expandida, depende do que é necessário do comprador e pode ser escalonado ou em linhas retas.

A quantidade de área aberta na chapa, depende de quanto ar, água, luz, etc. é necessário para passar através dela.

Benefícios do chapa expandida

  1. Tem estrutura leve.
  2. Se você precisar de força extra, a chapa pode ser reforçada com vidro, concreto ou mais.
  3. A chapa expandida, é fácil de fazer e nenhum recurso é desperdiçado, por isso é uma opção, relativamente barata, em comparação com outros metais e materiais de construção.
  4. Em comparação com muitos produtos de metal, as chapas expandidas, são uma boa escolha, graças à sua força e quanto peso pode suportar.
  5. Se você usar isso em uma rampa ou passagem, a forma dessas folhas permite uma superfície antiderrapante.

Como a chapa expandida, ocupa uma área de superfície maior e, ao mesmo tempo, é menos metal em folha, é uma opção menos dispendiosa.