Chá para Emagrecer e Outros Benefícios

Chá para Emagrecer

Chá para Emagrecer

O chá é a bebida mais conhecida e a segunda mais consumida do mundo. É uma bebida milenar, utilizada com diversas finalidades, desde aliviar dores de estômago, abaixar níveis de glicose, e até mesmo ajudar no emagrecimento, entre outras propriedades. Quem nunca reclamou de dor de estômago e ouviu a mãe ou a avó dizer para tomar um chá de boldo? O chá possui diversas propriedades medicinais, conhecidas há muito tempo, sendo descritas utilizações da bebida desde 1.500 a.C., porém, com a evolução farmacêutica, o uso de plantas na medicina diminuiu. Nos anos 80, aumentaram os investimentos nesta área, e a força dos medicamentos fitoterápicos.

Propriedades da Bebida

Os chás têm suas propriedades conhecidas por todo o mundo, que ajudam na cura de muitos problemas comuns, como dores abdominais, e alguns tipos de folhas ajudam no combate à diabetes e aceleram o metabolismo, auxiliando a digestão e o emagrecimento. Além disso, são bebidas que são mais baratas que muitos medicamentos. São bebidas preparadas através de infusão de folhas, flores e raízes das plantas com as propriedades indicadas. O sabor é definido de acordo com o processamento dado e à adição de outras ervas e especiarias, como canela, gengibre, etc.

O uso do chá para emagrecer

A bebida não deve ser usada para substituir refeições, mas para auxiliar na digestão, combinada com alimentação saudável e exercícios. Os chás utilizados para emagrecer são desintoxicantes e aceleram o metabolismo. Há vários chás indicados para emagrecer, mas a pessoa pode comprar Herbalife ou em lojas especializadas em produtos para emagrecer e ganho muscular, como chá verde ou branco, que são os mais conhecidos e indicados para emagrecimento. Porém, estas bebidas devem ser utilizadas de forma correta, com cautela, pois tudo em excesso pode fazer mal. Alguns chás possuem uma quantidade de cafeína, por exemplo, que se consumida em grande quantidade, pode atrapalhar a absorção de alguns nutrientes pelo corpo.

O chá pode ser utilizado como complemento, para acelerar o metabolismo, e ser usado juntamente com uma alimentação equilibrada, para não haver carência de nutrientes para o organismo e garantir uma perda de peso ideal. Além do emagrecimento, o chá melhora o funcionamento do intestino, ajuda a prevenir doenças, rejuvenesce as células, combate a ansiedade, fortalece o sistema imunológico, reduz o nível de colesterol, entre outros.