Chá da Tarde: Como Organizar?

Como organizar um café da tarde

Como organizar um café da tarde

Quem não gosta de receber as amigas em uma tarde gostosa, para bater papo enquanto toma uma boa xícara de café? Se você é adepta a essas reuniõezinhas, confira algumas dicas para deixar esse momento ainda mais especial e com um toque de charme.

O primeiro passo é pensar em proporcionar um ambiente que seja elegante e delicado para o momento. Escolha as louças que combinem entre si, sem esquecer das xícaras de chá, café, pires, todos os talheres necessários, além das bandejas, baixelas ou recipientes que acomodarão as opções servidas. Escolha a linha mais clean, com cores claras e suaves. Os florais também estão em alta.

Na hora de escolher o que servir, as opções francesas são as mais queridas: croissants, baguetes, queijos e frios. As opções caseiras também são bem vindas como bolo de fubá, broinhas e pão de queijo. Se quiser abusar dos doces, vale servir suspiros, biscoitos e até mesmo os deliciosos clássicos brownie e petit gateau. Deixe a mesa farta, com várias opções de pães, bolos e doces especiais. Não se esqueça das geleias, patês e margarinas. Já para beber, sirva opções de acordo com o clima: se o dia estiver mais fresco, opte pelos chás, leites e café. Se estiver mais quente, sucos, vitaminas e água são os mais indicados.

É importante se atentar ao gosto de seus convidados, podendo adequar o cardápio de maneira com que todos se sintam à vontade de consumir as opções que mais gostam. Assim você pode transformar o chá da tarde em um evento clássico e agradável, com pessoas queridas.