Cervejas Especiais Chegam ao Futebol da Liga Americana

Cervejas artesanais

Cervejas Especiais

Não se está falando do football, tampouco de elementos desconhecidos dos cervejeiros, mas o fato é que o a liga de futebol America, ou como ficou conhecido mundialmente, o Soccer, terá um representante com chancela oficial de uma marca de cervejas do país. É a mistura mais famosa do Brasil na terra do Tio San.

As cervejas especiais são bastante difundidas no país da América do norte, mas segue um movimento que está dando o que falar. São as cervejas com nomes de bandas de Rock, como é o caso da cerveja oficial da banda de heavy metal britânico, Iron maiden, que agora tem uma cerveja do seu nome.

O time é o San Antonio Scorpions

A liga americana ficou famosa nos últimos tempos por assinarem contratos de muitas cifras com nomes importantes da Europa, como o caso de David Beckeham, Tierry Henry e outros. O mais recente craque a ir para os EUA foi brasileiro Juninho Pernambucano, que até no fim de 2012 defendia o Vasco da Gama.

A associação do San Antonio Scorpions com esse segmento mostra o crescimento do esporte que já tem a capacidade de estimular vendas a partir do próprio nome. Afinal, as cervejas artesanais, por mais difundidas que sejam, precisam de visibilidade. A NFL, como é conhecida está numa crescente que pode dar aos EUA uma condição futebolística um pouco melhor no futuro.

No Brasil, o único movimento semelhante é na música

No território nacional, cerveja e futebol só pelos antigos métodos de ligação. Não faz nenhum tipo de movimento em direção um ao outro, times e cervejas especiais. Quem adentrou por esse rumo e parece ter encontrado um porto seguro foi a banda de rock e blues mais famosa do país, a Blues Etílicos. Se você ainda não experimentou as cervejas especiais, entenda do está sendo falado.