Cervejas Artesanais: Receita de Obama é Reproduzida em SP

Cervejas Artesanais: Receita de Obama

Cervejas Artesanais: Receita de Obama

Rio Claro, em São Paulo, foi palco do encontro de especialistas em cervejas artesanais. Durante o encontro os cervejeiros discutiram sobre o processo de produção das cervejas especiais, dentre eles, a receita da cerveja que é fabricada na Casa Branca, da qual o presidente dos Estados Unidos, Barak Obama, é apreciador.

Cervejeiros paulistas melhoram receita da Casa Branca

A cerveja do presidente norte-americano, que é feita com o mel coletado das colmeias situadas no jardim sul da Casa Branca, foi melhorada, segundo os cervejeiros, com outros ingredientes. A receita pode ser encontrada no blog oficial da presidência, assim como o vídeo que mostra as diferentes etapas da produção da bebida.

Os cervejeiros de Rio Claro aproveitaram a reunião para reproduzir a cerveja de Obama. “O resultado final a gente só vai saber daqui a um mês mais ou menos. Tem que esperar fermentar, maturar e carbonatar, para ela pegar o gás. O diferencial dessa cerveja é o mel, dá um sabor diferente”, comenta Paulo Ferro.

Consumo de cervejas artesanais no Brasil

No Brasil os consumidores começam a comprar cervejas artesanais com mais frequência. As características diferentes da bebida andam atraindo o público mais curioso, que antes procurava esses sabores diferenciados nas cervejas importadas.

A variedade atende a todos os gostos, e os consumidores da bebida já aprenderam que o principal diferencial das cervejas artesanais é que apesar de beber menos, você têm uma bebida de qualidade mais elevada.“Existem mais de 300 estilos, é um universo fantástico. Então dá para beber menos e melhor”, explica o cervejeiro Márcio Egea Secafin.