Celebre o Dia do Gaúcho com o Melhor Churrasco do Brasil

Pessoas bonitas, chimarrão, Grenal…

Apenas com essas características, muita gente já é capaz de adivinhar sobre qual estado brasileiro estamos falando. O Rio Grande do Sul é um pedaço do Brasil peculiar, pois o gaúcho, ao mesmo tempo em que se orgulha de ser brasileiro, tem também um pouco de uruguaio e argentino, países que fazem fronteira com o estado e exercem forte influência cultural sobre os gaúchos. Esses países são famosos por jogar futebol com maior virilidade e é isso que se vê em times como Inter e Grêmio, os principais do estado. Argentinos e uruguaios também adoram tomar chá-mate, o famoso chimarrão, também apreciado pelos gaúchos.

O Gaúcho Típico

O Gaúcho Típico

Porém, existe outro elemento que une os gaúchos aos países platinos: a tradição de se apreciar um delicioso churrasco. Por conta dos pampas, um terreno mais plano, o Rio Grande do Sul é ideal para se criar gado, pois sem precisar realizar o esforço de andar em subidas, o gado não fortalece tanto os músculos, deixando a carne muito mais macia para degustar. Não é a toa que os gaúchos adoram um churrasco.

Esse gosto se espalhou pelo Brasil e atualmente encontramos churrascarias em qualquer cidade, seja no Sul ou no Nordeste, porém, nada melhor do que você fazer seu próprio churrasco em casa, na companhia de amigos e com carne à vontade, sem hora pra terminar.

Para facilitar a tarefa do churrasqueiro de fim de semana, há no mercado os mais variados tipos de produtos que, inclusive, possibilitam realizar um delicioso churrasco dentro de um apartamento. Existem diversos modelos de churrasqueiras elétricas que não produzem fumaça enquanto assam a carne. Caso não tenha uma churrasqueira elétrica, um exaustor pode auxiliá-lo com a fumaceira causada por um churrasco.

Mas quem já tem um quintal, também encontra algumas dificuldades como, por exemplo, acender a churrasqueira. Para auxiliar nessa tarefa os churrasqueiros já encontram acendedores automáticos de churrasqueiras, que proporcionam maior praticidade e segurança.

Se depois de ler esse texto, você ficou com vontade de fazer um belo churrasco, mas não consegue encontrar um motivo, fique tranquilo, já temos um pra você: dia 20 de setembro se comemora o dia do Gaúcho, e mesmo que você não seja gaúcho pode comemorar apreciando um belo churrasco em homenagem a esse povo que já produziu pessoas como Luís Fernando Veríssimo, Getúlio Vargas, Gisele Bündchen, Xuxa, Ronaldinho Gaúcho e tantos outros. O que importa é que no fundo somos todos brasileiros e amantes de um delicioso churrasco, tchê.