Catracas Contribuem na Organização de Empreendimentos

Catraca

Catraca

Atualmente, no cenário em que vivemos de uma economia globalizada, uma boa empresa está sempre buscando duas vertentes: a primeira seria o desenvolvimento tecnológico para poder ampliar seus negócios, a segunda é ter um ambiente que focalize em métodos administrativos visando uma melhor organização da empresa.

Lugares como academias e clubes precisam de um monitoramente especial para preservar a segurança. As catracas tem se mostrado como uma ótima solução para controlar o acesso de frequência de sócios e alunos.

O acesso é dado por carteirinha ou por reconhecimento da impressão digital, bastando o aluno colocar o dedo no leitor da catraca. O sistema bloqueia automaticamente o aluno ou sócio que tenha atrasado no pagamento para a mensalidade. Ao passar pela catraca, foto e demais informações pessoais são mostradas na tela do computador e a presença também é registrada.

O cadastro é feito na recepção, até mesmo os visitantes não estão livres de ter suas informações armazenadas.  Para quem não é cliente deve também deixar seus dados e tirar uma foto que ficará armazenada junto com o cadastro de visitante. Após o cadastro um crachá de é liberado para que a pessoa possa entrar.  O sistema possui um backup de segurança contendo todas as informações caso ocorra algum imprevisto.

As catracas que são por carteirinhas funcionam com o uso de crachás em PVC. Os crachás contam com cordões possibilitando que o aluno coloque no pescoço, podendo assim fazer tranquilamente as aulas sem perigo de perder o cartão. O crachá também acompanha uma foto do aluno em alta definição de imagem impressa, a foto é digitalizada fazendo com que facilite a identificação.

Além de uma finalidade disciplinar e administrativa as catracas também proporcionam uma melhor segurança garantindo a integridade física de funcionários e clientes da empresa.

Outra opção que pode ser utilizada é a cancela, que será um assunto para próximos artigos! Até a próxima pessoal!