Casar em Dias Alternativos e Suas Vantagens

Casar em Dias Alternativos

Casar em Dias Alternativos

Entre muitas dúvidas que asolam os casais que resolvem se casar, podemos dizer que a primeira delas é escolher o melhor dia para fazer o casamento. Para alguns noivos esse problema pode ser mais fácil de resolver uma vez que a data escolhida é a mesma que o aniversário de namoro, ou o mesmo dia do casamento dos pais.

Entretanto, para a maioria dos casais essa escolha vai depender de outros fatores que não só o desejo de se casar em uma data especial, a disponibilidade dos salões e das igrejas. O mercado de casamento está em alta e com isso os estabelecimentos e fornecedores costumam fechar a agenda com bastante antecedência.

Os dias alternativos

Os dias alternativos são perfeitos para quem deseja se casar em uma data especial mas que não cai no sábado. Além disso, é mais fácil encontrar lugares disponíveis, o que dá aos noivos bastante opção na hora da escolha.

Outro ponto muito atraente para os noivos que escolhem essas datas é o custo do casamento. Nos dias menos procurados os fornecedores costumam dar bons descontos permitindo que os noivos façam um belo casamento com um orçamento menor. Para se ter uma ideia, um fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro pode cobrar até 50% mais barato nesses dias.

Consulte a disponibilidade dos convidados

Não adianta fazer um casamento se seus convidados não puderem comparecer, certo? Para que isso não ocorra, faça uma sondagem com os convidados a respeito do dia escolhido.

Os dias alternativos são atraentes mas podem ser um incômodo para seus convidados. A dica é optar por uma sexta-feira, ou um dia que seja véspera de feriado, e assim, garantir a presença da maioria que poderá aproveitar a festa como tem que ser.