Casamentos Rústicos – Convites, Decoração e Fotos

Casamentos Rústicos

Casamentos Rústicos

Um momento muito esperado entre casais que decidiram viver uma vida juntos, o casamento é motivo de preocupação e muito planejamento. A organização se inicia quando começa a ser composta a lista de convidados. É com base nela que todos os outros itens devem ser pensados, inclusive o estilo da cerimônia.

Casamentos com poucos convidados pedem cerimônias mais intimistas, e o estilo rústico tem sido muito utilizado por noivos que optaram por celebrações menores. Porém, um casamento com muitos convidados também pode seguir o tema rústico, que está presente em todos os elementos, desde os convites até as fotos de casamento.

Elementos naturais e antigos nos casamentos rústicos

O estilo foge do tradicional, mas não é por isso que vai ser menos elaborado. O principal nesse tipo de cerimônia é aproveitar a natureza disponível, objetos antigos e utilizar cores neutras, contrastando com cores mais fortes.

As fotografias de casamento disponíveis pela internet nos mostram lindas opções para aproveitar jardins, troncos de arvores, canteiros e outros elementos naturais que remetem ao rústico sem deixar de ser romântico.

Produzindo as fotos de casamento

As fotos também devem utilizar elementos rústicos. Contratar um bom fotógrafo de casamento é a garantia de ter registros impecáveis do dia da festa. Tanto esforço para organizar a cerimônia deve estar eternizado no álbum de casamento.

Geralmente, ao fechar o contrato, fotógrafos e noivos conversam bastante sobre como podem explorar o tema do casamento. Um detalhe como uma bicicleta decorada no jardim, por exemplo, é um belo lugar para produzir fotos originais, e é essencial que o fotógrafo saiba quais elementos estarão disponíveis no espaço do casamento.