Casamento no Cartório

O casamento é um momento importante para os casais, porém as questão que envolvem a celebração podem criar muitas dúvidas nos noivos. Uma delas é com relação ao vestido do casamento no cartório. Por mais que ocorra uma cerimônia em outro local e em outro dia, o vestido a ser usado no cartório deve fazer jus as fotos de casamento.

O modelo não precisa ser necessariamente branco e dependendo da hora e do que os noivos vão fazer depois, pode ser algo simples ou mais sofisticado.

Invista em outras cores de vestidos para casamentos no cartório

A estilista Pérola Obara afirma que os modelos mais curtos, na altura dos joelhos, são os ideiais para a ocasião. “O longo é desnecessário, a não ser que o casamento seja realizado no fim da tarde e os noivos ofereçam um jantar mais formal após a cerimônia.

Mesmo assim, acredito que o curto é mais elegante”, explica ela. A cor pode variar de acordo com o gosto da noiva. O amarelo, nude e rosa também são ótimas opções para casamentos no cartório.

Prefira vestidos delicados e elegantes

Por ser um casamento com menos convidados do que a festa tradicional – normalmente estão presentes apenas os pais e padrinhos – as noivas têm mais liberdade de usar um modelo mais confortável. Apesar de mais simples, o vestido deve ser delicado e elegante. Assim as fotografias de casamento no cartório vão ficar a altura das do dia da festa.

“O vestido é ideal para a ocasião. O tailleur está ultrapassado, quase não se usa mais. Mesmo as mulheres mais velhas podem deixá-lo de lado e investir em um vestido elegante, sequinho” comenta a estilista.