Casamento Bonito e Barato – Como Organizar?

Ao contrário do que muitos pensam, com boas idéias, dicas e criatividade, é possível alguém fazer uma festa de casamento sem muitos gastos. Veja algumas dicas para você economizar  no casamento dos seus sonhos.

Casamento

Casamento

1 –  Aceite a  ajuda dos amigos

Amigos e familiares, especialmente aqueles que têm dotes culinários, podem te ajudar a fazer os salgadinhos, os docinhos , e até o bolo da noiva. Sai muito mais em conta.

2 – Faça você mesmo o seu próprio convite de casamento

Fazer o convite em casa, apesar de dar um pouco de trabalho, sai bem mais em conta do que fazer na gráfica. Você só vai precisar de um computador, de alguns materiais, incluindo um papel de boa qualidade ( os mais indicados são vergé e o couché ), e de muita disposição. Você pode também fazer uso da Internet. Alguns sites podem te orientar na escolha dos modelos de convites, com as dimensões e os tamanhos adequados para você personalizá-los no estilo da festa.

3 –Vestido da noiva.

O aluguel de um vestido pode ser uma boa opção de economia. Mas pesquise bem e escolha sempre os modelos básicos que são mais econômicos.  E caso você queira comprar um vestido novinho da loja, a recomendação é a mesma.

4 – Escolha o horário e o dia do casamento

Realizar a cerimônia durante o dia normalmente sai mais em conta; sem contar que  muitos fornecedores costumam dar descontos para quem prefere casar durante a semana ( de segunda a quinta-feira ).

5 – Fotos

Ao contratar um fotógrafo profissional, verifique se o álbum está incluso, e se há um número mínimo de fotos, caso as outras não agradem. Outra opção é pedir para alguns amigos tirar várias fotos do seu casamento; depois é só juntar as fotos tiradas por eles, com as fotos do fotógrafo profissional. Assim, além de você não precisar pagar por tantas fotos, os  seus amigos ainda se sentirão especiais em compartilhar esses momentos.

6 – Festa

Para reduzir gastos, principalmente com deslocamentos, realize a cerimônia e a festa no mesmo local. E se for contratar um bufê de fora ( que geralmente sai mais barato que a contratação do bufê do próprio salão de festas ), busque referências, prove o cardápio. Acima de tudo, veja o que o pacote inclui além da comida, como decoração, bebida e o vídeo. Mas nunca esqueça de solicitar um orçamento com a quantidade e os preços de cada item e as formas de pagamento.

7 –Música

Você pode diminuir o custo da festa de casamento contratando um DJ, que geralmente sai mais barato que uma banda. O DJ cobra de acordo com o tamanho da festa e quantidade de convidados, e sempre dá para negociar.

8- Preparativos

Essa talvez seja a dica mais importante. Organizar uma festa com antecedência – com pelo menos um ano –  faz com que você tenha mais tempo para decidir quais serviços oferecem os maiores descontos. Outra vantagem é a forma de pagamento facilitada para quem organiza uma festa com antecedência.

Assim, seguindo essas idéias e dicas, sem jamais abrir mão da qualidade, é possível você economizar e ainda fazer de sua festa de casamento um sucesso.