Carros Híbridos – A Nova Tendência do Mercado de Automóveis

No Japão, eles são os automóveis mais vendidos. Estes veículos combinam um motor de combustão interna a gasolina e um motor elétrico, por isso gastam muito menos combustíveis que os convencionais. Pesquisas comprovam que os carros híbridos liberam até 50% menos poluição.

Como foi dito pelo governo do Japão, as pessoas que compram carros híbridos economizam até 15% em comparação com os convencionais, razão pela qual estes carros estão se tornando tão comuns no oriente.

Um analista da Tokyo Express afirmou que o carro híbrido mostra o começo de uma nova era em que vamos passar a utilizar carros cada vez menos poluentes.  Atualmente o híbrido tem se posicionado como o modelo para as novas gerações, pelo menos para os próximos cinco ou seis anos.

Devido principalmente a instabilidade no preço do petróleo bruto e o alto preço de produção dos carros elétricos estão entre os principais fatores que indicam o carro híbrido como a melhor alternativa em médio prazo. A crise e as crescentes preocupações sobre as mudanças climáticas e o meio ambiente contribuem ainda mais na compra de automóveis menos poluentes.

Entre aqueles que lutam com o Toyota Prius este ano, esta o Honda Fit. O Toyota Prius continua a ser o mais acessível de acordo com o seu preço. O modelo da Toyota nos Estados Unidos é o líder indiscutível, onde as pessoas afirmam que o Toyota Prius “é um carro para pessoas conscientes”.

Para tudo isto como nós sabemos, coisa alguma pode ser um mar de rosas: Sempre tem que ser algo que não está bem. E no caso dos híbridos, o problema está na toxicidade das baterias de níquel que requerem os motores elétricos.

Apesar disso, outras nações como Índia e Brasil agora apostam por veículos menores e menos caros. Mas, claramente, em seguida, optaram por veículos mais eficientes e que poluam menos, como o caso dos veículos híbridos elétricos.