Carnaval em Salvador: Muita diversão ao Som dos Trios Elétricos!

O fim do ano está chegando e muitos estão correndo com os preparativos para as festas de natal e ano novo, mas se você é um bom folião, já é hora de começar a planejar sua viagem de carnaval. Um dos roteiros mais freqüentados durante o carnaval é o nordeste, entre todas as opções, Salvador é a cidade mais procurada devido a sua boa fama em relação à folia.

Quando o assunto é viagem de carnaval, nós devemos nos planejar antes para evitar que certos acontecimentos estraguem a grande festa. A reserva de hotel, por exemplo, devem ser feitas antecipadamente, pois os preços tendem a subir de forma abusiva quando a data está chegando, e muitas vezes é quase impossível encontrar um hotel disponível durante o carnaval. Lembrar de levar remédios para dor de cabeça, enjôo e dores musculares garante o pique para continuar aproveitando a folia que não tem pausa.

Se você optou por Salvador, a compra dos ingressos para curtir as festas pode ser feita através da internet e em 2011 uma nova tecnologia será implantada para evitar que os abadas sejam roubados ou falsificados. Uma espécie de chip será acoplada no tecido, a tecnologia é semelhante à leitura de código de barras e funcionará por rádio freqüência.

Para quem escolheu acompanhar blocos e trios elétricos é melhor escolher hotéis em Salvador que fiquem próximos ao circuito que deseja percorrer. Mas, se você quer curtir a folia e a grana pra hospedagem está curta, uma opção é ficar em albergues que possuem uma diária mais barata.

Então, faça suas reservas em um hotel em Salvador, ou em qualquer outra cidade do Brasil, e aproveite uma das festas mais esperadas do ano, mas lembre-se de evitar excessos, além de se proteger!