Carnaval com os Amigos na Ilha da Magia: Florianópolis

Carnaval na Ilha da Magia: Florianópolis

Carnaval na Ilha da Magia: Florianópolis

Carnaval é tempo de festa e diversão, tempo de curtir, e nada melhor que festejar com amigos, não é mesmo? Em Florianópolis a festa é bastante agitada e o carnaval acontece no meio da rua, os foliões saem para aproveitar a festa com as marchinhas, os blocos, samba enredo e mais.  São muitas atrações na Ilha da Magia. Se você procura folia e animação é bom você já reservar um hotel em Florianópolis, para garantir o feriadão com tranquilidade; e sem precisar correr atrás de hospedagem em cima da hora.

Ensaios e o Carnaval antecipado

Antes mesmo de começar o Carnaval oficial, as festas já começam com os ensaios das escolas e dos blocos, essa festa pré-carnaval é conhecida como Berbigão do Boca. Também tem o carnaval de salão, que acontece nos clubes da cidade. O público costuma se fantasiar para ir à festa, as bandas entram no clima e tocam marchinhas e ritmos nordestinos bastante conhecidos, como o frevo e o axé.

Já as ruas dos bairros ficam cheias de gente de todas as partes, moradores e turistas se juntam e os blocos de carnaval tomam conta, fazendo o verdadeiro Carnaval de Rua.

Segundo o site guiafloripa.com.br, o mais famoso é o Desfile do Bloco dos Sujos, em que os homens se vestem de mulher e garantem a folia no Centro da Capital. Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui são alguns dos bairros que têm tradição de Carnaval de Rua. Alguns grupos de Maracatu também se unem aos blocos e emanam as boas energias da música folclórica pernambucana afro-brasileira.

Os desfiles das escolas acontecem na Passarela Nego Quirido, as escolas escolas União Ilha da Magia, Protegidos da Princesa, Embaixada Copa Lord, Unidos da Coloninha e Consulado do Samba fazem um grande espetáculo, também tem o desfile da escola da 3ª idade, que também caem no samba. E pra quem prefere curtir o mar, dá pra passar o carnaval à beira da praia, geralmente tem bandas e DJs para animar a galera. O carnaval em Florianópolis é uma boa opção pra você que ainda não decidiu onde vai passar o feriado. Combine com os amigos e faça as malas para a Ilha da Magia. Lá o Carnaval é realmente mágico.