Carnaval 2014 – A Volta do Império da Tijuca!

Quase 20 anos depois o Império da Tijuca está de volta à Elite do Samba do Rio de Janeiro. Em 1996 foi a última vez que a escola tijucana esteve no Grupo Especial. Naturalmente, a escola enfrentará dificuldades no carnaval 2014, já que, após tanto tempo fora, é natural que escola se acostume com outro parâmetro de competição. No Grupo Especial, a briga é de gente grande!

Neste carnaval 2013, foi um ano de superação e evidenciação de uma maturidade conquistada. Falar da mulher negra e contar com a vibração das arquibancadas, num desfile televisionado para milhões de pessoas, foi o estouro do champanhe da escola da zona norte carioca. A tijuca, aliás, que agora conta com três escolas nativas do bairro na elite: Unidos da Tijuca, Salgueiro e Império da Tijuca e ainda podemos contar com a Vila Isabel, atual campeã do Grupo Especial como integrante do que conhecemos como Grande Tijuca.

Preparação já vai começar!

Não tem tempo a perder. O carnaval carioca é uma frenética preparação contínua. Quem vem do segundo grupo não pode de jeito nenhum estar atrás das outras em engajamento. Afinal, os custos do carnaval na elite já são elevados e para quem vem do acesso, as dificuldades e os limites orçamentários são incrivelmente maiores. Perder tempo é ficar extremamente atrás das outras.
Não é à toa que, nos últimos dois anos, todas as escolas que subiram voltaram ao acesso no ano seguinte. E, é provável que isso não tenha acontecido, por conta da problemática com o incêndio na cidade do samba. Dessa forma, é importante que todos os preparativos e definições aconteçam o quanto antes.

Carnaval 2014 terá quatro dias de desfile novamente!

Ainda no clima do sucesso dos quatro dias de desfile, já é esperado para o próximo ano ainda mais sucesso e evidenciação do carnaval carioca. A TV estará mais uma vez presente mostrando ao mundo não só o Grupo Especial, como também a garra indescritível do Acesso carioca. O já interessante Grupo de Ouro.