Carnaval 2013 Foi Um Sucesso!

Unidos da Tijuca

Unidos da Tijuca

Passada pouco mais de uma semana, podemos começar a mensurar friamente o saldo da folia neste ano. Sucesso é o que melhor define o carnaval carioca em 2013. Sucesso de público na Marquês de Sapucaí, sucesso na transmissão televisiva de quatro dias de desfiles, sucesso com 425 blocos nas ruas sem brigas e grandes tumultos, sem registros de incidentes graves.

O turismo mais uma vez em alta, com artistas internacionais visitando e abrilhantando a cidade nesta época. Atores de Hollywood como Will Smith estiveram em terras cariocas para aproveitar o calor e samba carioca. Na Sapucaí até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso esteve no embalo do batuque da bateria.

Vila a grande campeã! Tijuca: problemas e superação!

A atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro é nada mais nada menos que a Vila de Martinho, que ao lado de Arlindo Cruz, compuseram o samba vencedor! A escola que falou do brasileiro, da agricultura e outros aspectos, fez um desfile irretocável, empolgante e faturou o título com méritos.

Quem não conseguiu repetir a perfeição foi a Unidos da Tijuca, de Paulo Barros. Apesar de ter ficado em terceiro, apenas cinco décimos da campeã, a Tijuca fez um desfile recheado de problemas por conta de seus enormes carros e a deficiência da concentração em comportar essas alegorias. O resultado mostra que, caso fosse um desfile sem erros, dificilmente alguém tiraria o título da escola tijucana.

Nas ruas muito calor e alegria

Foram muitos blocos, 425 no total, alguns problemas de ordem pública quanto ao lixo e a lotação, mas nada que tirasse o brilho inegável do carnaval 2013. O calor esteve junto com o folião da cidade e não teve chuva para estragar a festa! Um cenário diferente de janeiro, onde só choveu no Rio. Foi um carnaval de sorte e muita alegria.