Caprichosos de Pilares Falará da Lapa no Carnaval 2014

Boemia e samba! Tudo a ver, certo? Sim, naturalmente é uma ligação estreita e que se confunde até certo ponto. Das sociedades carnavalescas até a negritude do samba, diversas situações do que conhecemos hoje como carnaval passa pela Lapa, bairro mais boêmio do Rio de Janeiro. Naturalmente, uma homenagem ao bairro do centro do Rio faz todo sentido.

Lá está a primeira casa dedicada ao carnaval dos bailes que precede as escolas de samba. Do século XIX está fincada a história do clube dos democráticos e outras se encontram perdidas por ali e que serão mostradas em forma de samba-enredo pela Caprichoso de Pilares, que desfila pelo Grupo de Ouro.

Anuncio foi no Carioca da Gema, na Lapa

O anuncio oficial transcorreu na noite da última segunda-feira, dia 14 de abril, no mesmo bairro que será homenageado pela escola do carnaval carioca. A Caprichosos terá como carnavalesco Amaury Santos. O objetivo é retratar a Lapa desde os primórdios até os dias atuais em que pulsa uma noite totalmente no estilo carioca de ser.

No ápice da festa, Thiago Brito, novo intérprete da escola fez sua estreia cantando um samba da agremiação que foi acompanhado por todos os presentes. A escola de Pilares luta para voltar a brilhar na elite do samba, por onde andou por muitos anos. A Lapa como tema é uma espécie de ressurgimento da escola do subúrbio da cidade.

Feijoada para apresentar imagens e representações para o carnaval 2014

No próximo dia 23 de abril será apresentado para toda a comunidade o logotipo oficial do enredo e a sinopse. O evento será a tradicional feijoada de São Jorge na quadra da escola. O carnaval 2014 do Rio de Janeiro já começa a se desenhar nos bastidores e as comunidades já se preparam para arregaçar as mangas e ir ao trabalho!