Canton Fair Fortalece Relações Comerciais entre Brasil e China

Canton Fair Fortalece Relações Comerciais

Canton Fair Fortalece Relações Comerciais com a China

Pode-se dizer que Brasil e China são sobreviventes à crise de 2008. E hoje a relação comercial entre ambos é cada vez mais estreita. Ano após anos ambos os países reduzem restrições para importação, e exportação e as áreas de investimentos são ampliadas. Em outubro vai ser realizada a Canton Fair, importantíssima feira de negócios na China, onde inúmeros empresários brasileiros estarão presentes. A feira é considerada a segunda maior do mundo, no segmento de comércio, e hoje atrai participantes de outros países da América Latina, e também da Índia e dos Estados Unidos.

BRICs são a bola da vez no comércio mundial

Segundo especialistas, há o interesse dos chineses em se aproximarem do Brasil, pelo fato de o país um dos maiores compradores dos produtos do gigante asiático( só perde para os Estados Unidos), e o Brasil, embora não cresça em níveis exponenciais como o chinês vive um momento de estabilidade econômica. Vai sediar os dos principais eventos esportivos do planeta: a Copa de 2014, as Olimpíada de 2016, e renda da população aumenta de forma sistemática, o Brasil consome mais, inclusive produtos importados.

Em tempos de estagnação dos países tradicionais os BRICS são a menina dos olhos dos principais investidores, e China e Brasil ganham força no comércio bilateral. E a Canton Fair( também chamada de feira de cantão) é oportunidade mestra a qual irá aproximar ainda mais os negociantes dessas duas potências emergentes. No evento estima-se que sejam movimentados mais de 36 US$ bilhões, em um complexo com quase 60 mil stands, onde empresários de diversos ramos interagem, dando margem a uma profícua de networking, e troca de cartões.

Canton Fair abre porta para o estreitamento de relações

Economistas já apontam que os países dos BRICs ( Brasil, Rússia, Índia e China)nos próximos 20 ou 30 anos serão o grupo com maior fatia de consumidores do mundo. O estreitamento de laços comerciais entre Brasil e China é determinante para o progresso de ambas as nações. Que tal visitar a feira de cantão?