Caneta Espiã – Uma Solução Elegante

Neste artigo trarei a público algumas questões abordadas por pessoas que conhecem ou tiveram alguma experiência com relação à caneta espiã filmadora. Expressarei minha opinião bem como farei comparações entre uma caneta espiã e uma caneta normal – que apenas escreve. Tentarei ajudá-lo caso tenha algum interesse em adquirir uma ou apenas inteirar-se sobre o assunto. Você também pode ler o artigo disponível no site http://canetaespia.hpage.co.in/ caso queira saber mais.

As canetas filmadoras são produzidas nos mais variados modelos. E, como acontece com qualquer outro objeto que possui um chip, a caneta espiã sofre avanços tecnológicos constantemente. Nada discretos, os primeiros exemplares receberam designs pouco refinados, os mesmos tinham diâmetros imensos, pesavam muito e possuíam câmeras enormes, muito fáceis de serem percebidas. Gradativamente ficaram mais finas, mais leves, com maior qualidade de imagem e áudio. Falarei de alguns modelos, entre eles um que eu admiro muito por ser ele elegante e possuir um dos melhores custos-benefício que conheço.

Caneta Espiã

Quem não a conhece com certeza a confundiria com uma simples caneta de escrever, mais especificamente com essas que o pessoal de escritórios executivos de alto padrão utiliza, por ser ela uma caneta considerada elegante. Ela se destaca também por sua câmera ser praticamente invisível, muito pequena. Se nos contassem que é ela espiã e a olhássemos com minúcia, veríamos então que existe mesmo um pequeno LED na parte superior. Em ocasiões rotineiras ela passaria totalmente despercebida. Então filmar eventos desse gênero discretamente sem ninguém perceber é muito fácil com essa moderna caneta espiã.

As diferenças entre caneta espiã e caneta comum que apenas escreve, na verdade estão mais relacionadas à funcionalidade. No que diz respeito à parte externa, nas canetas comuns o botão superior serve para que a ponta saia, já na espiã é através deste botão que a gravação inicia. Os tamanhos e diâmetros são muito semelhantes nas duas – caneta espiã e caneta comum. Outra semelhança é que ambas escrevem, com a praticidade de substituir o cartucho de tinta, no caso da espiã e em alguns modelos comuns que apenas escrevem.

Como podemos imaginar, seus componentes eletrônicos se localizam internamente, não havendo nenhuma porta de conexão que a possa denunciar como sendo um item de filmar secretamente.

Considerando a avaliação feita, percebemos então as poucas diferenças entre as canetas espiãs e as canetas comuns de escrever. Entre elas estão: especificações, (uma só escreve, a outra além de escrever também grava vídeo,áudio e fotografa). Resumindo, funcionalidade e a razão pela qual foram desenvolvidas é a distinção entre elas. Se você deseja filmar sem ser notado, então recomendo uma caneta espiã.