Caminhos para o Autor Novato

Um livro pode ser comparado a um filho, pois é necessário muito carinho e dedicação para torná-lo um sucesso. Para conseguir isto o autor precisa trilhar vários caminhos. Primeiramente, ele deve criar uma obra cujas qualidades sejam diferenciadas.

Segundamente, ele deve conseguir que a publicação seja compatível com estas qualidades. Evidentemente, nesta segunda etapa estão sendo embutidas a apresentação, a impressão, a comercialização e a entrega do livro. É muito difícil um autor novato conseguir tudo isto de uma editora, mas existem alguns caminhos alternativos. Um deles é cuidar da apresentação, da divulgação e terceirizar o restante para uma editora que somente imprima o livro depois de vendido.

Neste novo modelo de negócio é possível vender obras até no exterior. A divulgação é essencial para o sucesso de qualquer obra e também a incumbência mais árdua que um autor pode assumir. Entretanto, também há alguns caminhos que podem facilitar esta tarefa. Para conhecer alguns dos caminhos que um autor novato pode trilhar para tentar tornar a sua obra um sucesso acesse: www.proautor.blogspot.com

  • Que bom que as ferramentas de divulgação estão sendo desmistificadas e os autores em potencial com escritos na gaveta, possam submeter suas obras ao crivo do público. Muito útil o teu texto. Parabéns.