Calibragem de Pneus no Rio de Janeiro

Calibragem de Pneus - Rio de Janeiro

Calibragem de Pneus – Rio de Janeiro

Todo motorista carioca sabe que os pneus no Rio de Janeiro devem estar sempre calibrados. A questão é que nem todos sabem o porque dessa recomendação. Geralmente os condutores só se preocupam em verificar a calibragem na hora de viajar, o que é uma péssima prática, pois estar com os pneus calibrados ao rodar no dia-a-dia é fundamental para melhor rendimento do veículo em geral.

Calibragem é item fundamental para segurança do carro

A importância da calibragem dos pneus está diretamente ligada com vários fatores do automóvel. O veículo só suporta a carga total estabelecida no manual, se estiver com os penus calibrados. As chances de perda do controle ao passar por ruas, estradas e avenidas esburacadas também é maior quando os pneus estão vazios, colocando a vida dos passageiros constantemente em risco.

A calibragem também evita que o pneu se deforme e flexione durante o movimento, o que significa mais economia para o condutor, pois isso aumenta a vida útil do motor e faz o veículo consumir menos combustível. Segundo dados da empresa Michelin, se os quatro pneus do carro estiverem com a calibragem 20% fora do ideal, o consumo de combustível é 2% maior.

Por que calibrar pneus no Rio de Janeiro?

Os benefícios de manter a calibragem dos pneus Rj, por ser uma cidade com muitos problemas de pavimentação são os mesmo que em outras cidades so Brasil. Portanto, fique atento à esse importante recomendação. Verifique a cada duas semanas a calibragem dos seus pneus e faça revisões constantes em seu veículo num todo. Ele agradece!