Cachoeiras em Paraty

Cachoeiras de Paraty

Cachoeiras de Paraty

Seguem algumas dicas de cachoeiras incríveis que devem ser conhecidas quando você for à Paraty.

Cachoeira da Melancia: Formada por 3 quedas d’água, é uma das mais belas e maiores de Paraty. Em cada uma dessas quedas, há um belíssimo poço. É cobrada uma taxa para entrada da mesma, pois é de propriedade particular. Acesso por bonita trilha por entre vegetação nativa, deve ser explorada por guias contratados nas Pousadas de Paraty. Vale a visita.

Caixão de Pedra: Localizada no Rio Taquari. Paredões altos de pedra nos dois lados, afunilam o rio formando um poço comprido que tem o formato de um Canyon. Próximo a esse poço está o Bar da Mata, muito agradável, situado em grande Jardim.

Cachoeira da Usina de Taquari: Formada pelo córrego Carranca, um afluente do Rio Taquari é formada por 3 diferentes piscinas. A do meio tem vista para o mar, e está situada em um morro de pedra. A superior se encontra depois de uma tubulação de água, mas é igualmente bonita. A piscina maior, é a inferior e tem uma bela queda d’água.

Cachoeira do Iriri: Formada por duas quedas d’água e duas piscinas naturais, uma logo acima da outra. Linda, porém um pouco longe, só vale a pena explorar se já estiver na proximidade.

OBS: Localizadas dentro de propriedades particulares, tem acesso ao público. O que não significa necessariamente que no momento de sua visita o acesso ainda seja permitido. Antes de agendar seu passeio, certifique-se com guias locais que saberão informar com precisão.

Aproveite para se hospedar na Pousada Vistamar Paraty. Lá você estará rodeado pela Mata Atlântica em um apartamento super confortável. Entre em contato.