Cabelos Lisos Com Mais Volume

A busca por cabelos impecáveis é algo que as mulheres procuram incansavelmente em todos os salões. As donas dos lisos querem cabelos com mais volume, mas nem sempre sabem como deixá-los bonitos e com vida para tanto.

Cabelos Lisos

Cabelos Lisos

Os fios comportados dos lisos têm algumas vantagens como a sua textura e reflete mais a luz, o que ilumina mais o rosto, mas resolver aquele aspecto sem movimento é bem simples, basta saber o corte de correto, a escova certa e os produtos assertivos que com certeza irão fazer a diferença e fazer nascer uma nova mulher, com o mesmo liso de sempre!

O cabelo liso possui as cutículas bem fechadas ao longo do seu comprimento, e por isso perde pouca água para o ambiente e por isso resseca com menos facilidade, porém dependendo do tipo do cabelo, no dia seguinte após a lavagem ele pode ganhar um aspecto oleoso – por isso pede a lavagem um dia sim e um dia não. O cabeleireiro Ton Reis do Rio de Janeiro ainda acrescenta: “Para o aspecto não ficar lambido, é preciso caprichar na limpeza e escolher produtos indicados para combater a oleosidade”.

O corte ideal é muito importante, para acertar no volume certo são os levemente repicados, quanto às franjas, pode abusar do comprimento, podem ser desconectadas ou retas.

Os produtos certos fazem grande diferença e por isso, use o shampoo e condicionador específicos. O pente ideal para os fios finos e lisos são geralmente de madeira, pois podem estar elétricos e muito estáticos (frizz), e essa modalidade de pente possui os dentes largos que facilitam na hora de penteá-los além de minimizar os fios arrepiados. Assim como as donas de apliques que também devem utilizar esse tipo de pente, pois ajuda a desembaraçar com mais facilidade e evita ainda que os fios dêem nós.

Dicas para dar mais volume

Para dar o volume as madeixas, siga alguns cuidados simples em casa:

  • Ao lavar os cabelos, não os esfregue, faça apenas uma massagem com as mãos de cima para baixo. Enxágue de preferência com água morna a fria, para evitar a produção em excesso de oleosidade;
  • Para secar os fios, evite usar o secador muito próximo à raiz, sempre use de cima para baixo com uma distancia segura, se não, pode machucar o couro cabeludo;
  • Escove os cabelos de preferência quando estiverem úmidos. Ao secá-los deixe a cabeça voltada para baixo e penteie com uma escova tipo raquete. Para finalizar, use os dedos para soltar os fios da raiz e, em seguida, jogue-os para trás;
  • Para modelá-los abuse do mousse, leave-in e spray se seus cabelos armam durante o dia ou após secador, friccione as mãos com uma gota de sérum de brilho e passe-as levemente no comprimento;
  • Use sempre reparador de pontas, para que não fiquem ressecadas.

Dica: Evite ao máximo usar produtos do tipo 2 em 1, eles não hidratam como deveriam os fios, podendo ressecá-los.

Um ótimo truque é observar a espessura do produto: de preferência aos mais líquidos e menos cremosos, não exagere no condicionador, pois pode deixar os fios pesados e ao longe da raiz.

Não exagere na hidratação, caso contrario, o resultado pode ser o oposto do que deseja, deixando os cabelos com muita oleosidade e com pouco volume. O ideal é manter as cutículas dos fios fechadas para terem mais vitalidade.