Cabelos Curtos – Mude Seu Visual

Cabelos Curtos

Cabelos Curtos

Para as mulheres que preferem os cabelos curtos por serem práticos do tipo: “lavou, secou, ta pronto!”, saibam que eles estão em alta e contam com varias formas para mudar o visual.

As vantagens de ter o cabelo curto além da praticidade do cuidado diário, você economiza nos cosméticos e hidratações bem como nos tratamentos para os cabelos, como por exemplo, a selagem e a progressiva.

Não existe mais aquela regra absoluta que para ter cabelos curtos ou médios são necessários que sejam lisos, hoje, os crespos e cacheados também podem aderir à moda.

Há vários modelos de cortes diferentes que possibilitam um leque maior de tipos de cabelos, repicados ou franjas, os cabeleireiros sempre inovam e lançam tendências nesse quesito.

Mude de Visual

Se você já tem cabelo curto, e quer inovar no visual para sair, ir a uma festa ou simplesmente variar um pouco, pode abusar das perucas e apliques de cabelos. Eles permitem que você os alongue, mude de cor ou ainda fazer uma franja diferente.

Os cabelos curtos permitem essa facilidade de troca de visual no caso das perucas, por exemplo, ir a uma festa a fantasia fica muito mais prático usar e abusar delas, sejam coloridas ou de cabelos naturais.

Tipos de Cortes

O primeiro passo para ter o cabelo curto ideal para você é saber qual é o corte que combina com o seu tipo de rosto, depois a cor e o efeito.

Veja as dicas para cada perfil e o corte mais indicado:

Rosto Redondo: Prefira os cortes retos e com franjas longas e laterais. As pontas alongadas no pescoço são idéias para esse tipo de rosto, quanto ao volume o melhor é seguir o corte, que é o lateral também. O cabeleireiro Dudu Meckelburg do salão de beleza HBD Spa dá uma dica infalível para as franjas: “Elas podem ser muito longas ou muito curtas. A franja média, na altura da sobrancelha, alarga ainda mais o rosto”.

Rosto Oval: Os cortes retos, desfiados e com o volume nas laterais, pouco armados, pois deixam o rosto mais ‘redondo’.

Rosto Comprido: Cabelos com as laterais compridas e se preferir franjas, na altura da sobrancelha. Dudu Meckelburg ainda acrescenta acerca do corte: “A franja mais longa e reta dá um ‘corte’ no rosto, dando a sensação de que está menor”. Evite o chanel de bico, pois as pontas terminam no queixo e dão a sensação de que o rosto está maior.

Rosto Quadrado: Escolha os cortes sem franja, com volume e bem desfiados. Nas laterais o ideal é um degrade na altura do queixo. Este tipo de rosto é mais flexível, o Chanel, reto e desfiado com volume na lateral ou atrás caem muito bem. Atente-se apenas para o estilo da escolha e os cuidados diários desse corte.

Rosto Triangular: Fios volumosos na nuca e curtos atrás da orelha, quanto as laterais podem ser bem desfiadas. O volume na nuca compensa o rosto triangular e ajuda a tirar atenção das extremidades.