Breve História Dos Jogos de Tiro Em Primeira Pessoa (FPS).

Embora o Wolfenstein 3D seja considerado o pioneiro no segmento dos FPS,ou Jogos de Tiro em Primeira Pessoa, o seu auge se deu com o jogo Doom, da mesma desenvolvedora do Wolfenstein 3D, a ID Software. O Doom quebrou paradigmas ao combinar os jogos de tiro, gráficos 3D e violência visual.  Na época acreditava-se que a febre por esse tipo de jogo iria durar pouco, justamente por seu conteúdo ser muito mais violento do que os players estavam acostumados.

Quake II - Jogos de FPS

Quake II - Jogos de FPS

Mas foi justamente o contrário, quanto mais tempo foi passando, as empresas desenvolvedoras foram trabalhando a jogabilidade e inovando na criação dos gráficos e assim conquistando mais adeptos.  Essa inovação pôde ser vista quando foi lançado Quake, o jogo de tiro, que faz sucesso há mais de uma década e foi o primeiro jogo a aperfeiçoar  o gráfico 3D, passando uma sensação mais realista na hora de jogar. Atualmente podem ser encontradas na rede várias versões do jogo, já que a ID Software disponibilizou o código fonte para que os jogadores pudessem modificá-lo a seu gosto.

Um dos motivos do sucesso dos jogos de tiro é possibilidade de jogá-los em rede local ou internet, podendo jogar com amigos ou desconhecidos. O Counter Strike e o Halo, dois jogos bem populares atualmente, além da possibilidade de jogar no modo single player, ao jogar online permite que os usuários conversem entre si, combinando estratégias para o jogo ou até mesmo criando novos laços de amizade.

Para aqueles que só querem passar o tempo, sem compromisso com jogos complexos e extensos, existem muitos sites de jogos online feitos em flash. São jogos simples e fáceis de jogar, perfeitos para aqueles que só querem se distrair.

Os jogos de tiro quando jogados online permitem uma grande interatividade entre os usuários, porém o seu computador necessita de uma configuração mínima para rodá-los com agilidade. Se você está procurando por um jogo mais leve e que pode ser jogado em qualquer netbook, aposte nas versões dos jogos de tiro para navegadores. Atualmente há versões dos clássicos Counter Strike e Resident Evil e outros como Elite Shooter e The Snipper 2,que além de fazer com que você se divirta sozinho, ainda vão ajudá-lo a treinar sua mira.