Brasil Ride – Chapada Diamantina

De 23 a 29 de Outubro acontece a Brasil Ride, considerado o Maior desafio de ciclismo em território brasileiro, a competição de mountain bike realizada na Chapada Diamantina, contará com a participação de centenas de atletas nacionais e internacionais.

Brasil Ride - Divulgação

Brasil Ride - Divulgação

Com uma estrutura de primeira mão, os atletas terão tudo que lhes for necessário : comida, água, alojamento e suporte técnico. Em cada dia o percurso terá em média de 80 a 100 quilômetros, em trilhas abertas em séculos passados por garimpeiros a procura de diamante.

A aventura é mais que uma competição, é um momento de lazer e meditação e contato direto com a natureza. O evento tem como foco a socialização entre atletas, que além de competir, possam se divertir e confraternizar em um momento de descontração, no acampamento e nos jantares.

Disputada em duplas, em diferentes modalidades : Feminino, Mista, Open e Master ( onde os atletas devem ter pelo menos 40 anos), os atletas irão pedalar numa altitude de 800 à 1,200 metros acima do nível do mar. A região é banhada por águas que transformam totalmente o cenário, cachoeiras, nascentes, lagos, rios etc, além de uma fauna e flora únicas.