Bradesco Oferece Modalidades de Conta Bancária para Diferentes Públicos

DinheiroQuem precisa e gosta da praticidade que o fato de ter uma conta bancária oferece pode optar pelos tantos bancos que existem e estão espalhados por todo o Brasil. No entanto, cada banco possui características e vantagens conforme o seu público alvo. As pessoas que desejam escolher um banco privado mais popular, e que conta com diversas agências bancárias por todas as cidades brasileiras, pode abrir conta no Bradesco.

O futuro cliente terá a possibilidade de abrir conta Bradesco nas modalidades conta-corrente, conta-poupança ou conta universitária. Quem optar pela conta corrente terá a facilidade de contar com serviços como Débito Automático, Bradesco Internet Banking, Fone Fácil, Autoatendimento e Bradesco Celular. A pessoa que abrir conta também vai ter acesso a investimentos, linhas de crédito, talão de cheques, entre outras facilidades.

No entanto, alguns documentos são imprescindíveis para que seja efetivada a transação de abrir conta Bradesco. Para maiores de 18 anos, é necessário apresentar comprovante de residência, desde que seja uma conta de consumo com, no máximo dois meses, de água, de luz, de gás ou de telefone fixo, bem como o comprovante de renda (Holerite, Contracheque ou Declaração do Imposto de Renda), documento de identidade (RG, CNH com foto, Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade Militar ou Carteira de Inscrição nas Entidades de Classe) e CPF.

Já os menores de 18 e maiores de 16 anos, que desejam abrir conta bancária do Bradesco, precisam de autorização do responsável legal, exceto nas seguintes condições: casamento, mediante apresentação da certidão de casamento; se formado, levando o diploma de curso superior; se empregado público efetivo, mediante comprovação; e se o menor comprovar relação de emprego, apresentar a Carteira de Trabalho. Já os menores de 16 anos, devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, sem exceções.

Mas se a pessoa que precisa abrir uma conta bancária for um estudante universitário, pode escolher a conta universitária do Bradesco, que conta com uma porção de benefícios para os estudantes. Entre eles, abertura de conta sem a necessidade de apresentar comprovante de renda, duas opções de Cesta de Serviços: a Universitária, no valor de R$ 3,50, sendo que os primeiros seis meses são gratuitos ou o Bônus Celular, na qual a mensalidade é revertida em bônus para celulares pré-pagos da Vivo, Claro e Oi.

Outras vantagens da conta universitária é a possibilidade de ter Cartão de Crédito, com a primeira anuidade gratuita e as demais com 50% de desconto, Cartão Visa Electron isento da tarifa de emissão ou ShopFácil Universitário com descontos exclusivos. O estudante pode ainda ter talão de cheques de 10 folhas gratuito por mês, acesso à linhas de crédito exclusivas para compra de computadores e material didático ou para realização de pós-graduação, MBA, intercâmbio e outros cursos e eventos acadêmicos. O Bradesco oferece também cursos online gratuitos em diversas áreas.

Se a pessoa for um beneficiário do INSS também vai contar com vantagens diferenciadas, como crédito consignado, empréstimos e financiamentos, cartões de crédito Cred mais INSS, Pé Quente Bradesco Melhor Idade e Seguro ABS Sêmior. As comodidades do Bradesco Internet Banking e do Fone Fácil Bradesco estão incluídas nesta modalidade.

Já quem não precisa dos serviços de movimentação bancária pode escolher a conta-poupança, pois vai pagar menos taxas, uma vez que o cliente não poderá pagar contas através dela ou utilizar serviços de crédito, e também não precisará mostrar comprovante de renda, na hora da abertura da conta. Essa modalidade é ideal para quem tem como objetivo apenas guardar dinheiro com segurança. Além disso, na conta-poupança, o dinheiro rende juros.