Bons Motivos para Tocar Violão, Guitarra ou Outros Instrumentos

1295593518972 (3)Existem vários motivos para tocar violão, guitarra ou outros instrumentos, até mesmo bons motivos também para cantar, há quem diga que é bom para saúde, que é bom para aparência e também para a intelectualidade, tanto li como também ouvi de muitas pessoas que opinam sobre bons motivos para tocar guitarra e violão.

Penso que cada pessoa em particular tem o que dizer do prazer que é tocar um instrumento. Se perguntarmos para quem já toca com banda, ou toca somente dentro do quarto ou para qualquer afinidade, iremos nos deparar com muitas respostas. Na internet por exemplo encontraremos inúmeros trabalhos com esse mesmo assunto, todos voltados para quem deseja tocar se inspire mesmo a tocar.

Sei que tocar é uma arte nobre então eu encontro os meus motivos do porquê tocar violão ou guitarra mesmo gostando e muito de bateria, baixo e outros instrumentos. Pense que tocar queima calorias, que tocar é bom passatempo e outras tantas coisas mas olhe essas dicas a seguir.

1. A vida agradecerá porque você toca

Tocar em instrumentos de cordas, como tanto tocar em instrumentos de teclas, instrumentos de sopro ou como os que envolvem baquetas e outros, tocar é um prazer imenso. Eu por exemplo pude ter boas experiencias tocando em diversos instrumentos mas meu prazer está nos instrumentos de seis cordas, guitarra e violão.

Mesmo tocando no quarto, tocando em casa, tocando uma canção para alguém ou em rodas de amigos, como também com uma banda e até mesmo tocar em um palco, tocar violão e guitarra é um prazer que a vida agradece.

A vida agradece mais ainda se dedicar a aprender mais profundamente e um dia a música entra na sua vida como mais uma forma de aumentar a renda familiar ou ser a única maneira de ganhar dinheiro.  Porém, acima de qualquer intenção quanto ganhar para tocar, a arte de tocar guitarra ou violão nunca deixará de ser fascinante.

2. Suas fotografias precisam de um toque musical pense bem!

Só de posicionar com o instrumento no corpo, ou andar com ele dentro da mochila, chama a atenção por onde andares. Vemos que para aprimorar um cenário de fotos com modelo por exemplo, combina bem um instrumento aparecendo na fotos. Guitarra e violão chamam a atenção por serem instrumentos atraentes em sua beleza.

Você posta fotos suas nas redes sociais, você verá que a cada curtição de alguém te vendo com o instrumento é motivo de querer tocar melhor, motivo de tocar em mais apresentações, enfim inspira a crescer como instrumentista. Melhor ainda um vídeo, nem que seja curto mas chama a atenção.

Imagine você postando fotos de você no estúdio, ao lado de outros músicos, visitando uma loja ou experimentando instrumentos. Mostre que você toca. Mande para amigos por todos os meios das redes sociais que você toca, toque na porta de casa, peça oportunidades, se anuncie de todas as formas para que seu telefone venha a tocar para um compromisso. Não caia na dica que tem que ficar na sua vida em casa esperando um dia um anjo te ajudar é melhor se divulgar como músico do que passar anos lamentando que faltou oportunidade. Postar fotos sempre vai ser boa opção.

3. Sonhe com seu melhor mas não deixe só em sonhos

Tocar guitarra te faz sonhar com palco com multidão, com estúdio, com solos, com pedais ou pedaleiras. Sei que no violão faz ter os mesmos sonhos, porém no consciente popular, guitarra combina com distorção, com delay, chorus, flanger e outros efeitos. Guitarra é blues é rock mas obviamente não sou eu que vai limitar os estilos em que a guitarra se apresenta marcante.

Tocar violão te faz querer fazer serenata, sendo é um público bem reduzido mas sendo bem feita pode alcançar objetivo almejado. Te faz pensar em unplogged e tocar em barzinho ou outros lugares ambientes.

De qualquer modo se tiver muita dedicação em estudar, praticar e sair se apresentando, seu telefone vai tocar ou para uma apresentação, ou para uma banda ou para outras oportunidades.

WIN_20160505_110213 (2)Se a vida agradece porque um dia você decidiu que iria tocar, seus amigos vão agradecer por serem seus amigos porque você toca em roda quando todos se juntam ou porque você vai tocar ou tocou com alguém mais popular. Sua igreja agradecerá porque você toca e é um musico de opção para se apresentar, para compor e dar aulas, Deus receberá sua música se você tocar para ele.

Quanta coisa legal! Só não deixe ser simplesmente sonho.

4. Você será alvo de conversas, seja apreciado

Seja qual for o público, uma apresentação em família, no trabalho, uma serenata, em casamento, na igreja, seja onde for e para qual público for, em nome de todos os músicos se apresente bem tanto pessoalmente, como tocar bem que de qualquer modo você será alvo de conversas. Crescera a quantidade de pessoas que saberá que você toca.

Ser alvo de apreciações será o reconhecimento de todo esforço.

5. Você é compositor(a)? por que não?

Todo mundo está próximo de ser compositor, basta querer compor. Pode compor uma canção com apenas um acorde com mais de três minutos sendo que já existem músicas assim. Então tem músicas com dois acordes como de três acordes para mais.

Você mesmo pensa que sua canção transmite boas vibrações, você mesmo que decide o que fazer com cada composição, se vai deixar no caderno e ninguém vai te ouvir, ou trabalhar as divulgações dela.

Você fez sua própria música? Parabéns pela sua música, mostre para mais pessoas, não seja tímido. Você aprendeu a tocar, já posta fotos que mostram que você toca. Aos poucos o número de pessoas que sabem que você toca vai aumentando, você ganha para tocar, ganha para dar aula, já compõe? Se não, é hora de pensar em compor sabendo que um dia suas músicas serão uteis para você. Se compõe, então não deixe elas guardadas divulgue as. Mostre que toque bem mas mostre suas próprias canções.