Bombas Submersas – Higra

Bombas Submersas Higra

Bombas Submersas Higra

A bomba submersa trata-se de um equipamento fechado hermeticamente que, conforme o próprio nome indica, é feita para trabalhar submersa, ou seja, totalmente afogada na fonte de captação. Sua utilidade está na necessidade de bombeamento para um alto volume de líquidos como, por exemplo, a água tanto para irrigação agrícola como para drenagens.

As Bombas Submersas também são ideais para saneamento básico, sistemas industriais e usinas. Muito fáceis de instalar dispensando a construção de uma casa de máquinas, sendo no caso de captação em rios indicadas para Áreas de Preservação do Ambiente Permanente minimizando ao máximo o impacto ambiental.

Montadas com motor elétrico assíncrono, tipo submerso de gaiola de esquilo em curto circuito, com bobinado do tipo molhado. Com motor submerso a refrigeração interna é feita com água. Excelente troca térmica entre a motorização e o fluido de bombeio.

Princípio de bombeamento centrífugo temos quatro tipos de bombas submersas, com capacidade garantida de operar afogada transferindo um alto volume de fluídos:

Bomba Submersa Rotor Mista, Bomba Submersa Rotor Axial (conhecida também como bomba propulsora), Bomba Submersa Rotor Radial Simples Estágio, indicada para drenagem, esgoto, bombeamento, bombeamento comum industrial e bombeamento de chorume, e a Bomba Submersa Rotor Radial Múltiplos Estágios, ideal para bombeamento de água e úteis na escavação de poços de água e petróleo. Beneficiando acesso fácil a fontes de água subterrâneas.

Você pode encontrar todas as bombas submersas citadas acima com uma empresa que é referência mundial no segmento, a Higra que possui mais de 40 anos de experiência. A Higra conquistou este respeito e confiança unindo sua experiência com tecnologia de ponta e sustentabilidade focada na satisfação do cliente e melhoria de qualidade de vida da população.