Existem muitas oportunidades de estudo para quem quer aprender a Língua e a Cultura italianas. Uma delas é o Consórcio Icon (Italia Culture on the Net) que abriu inscrições para o curso de Graduação em Língua e Cultura italiana na modalidade à distância . Segue o link para os interessados:

http://www.italicon.it/index.asp?codpage=bandi

Outra oportunidade está sendo oferecida pela escola ELLCI – Ente Lombardo Lingua & Cultura Italiana. O link, em inglês, está disponível em:

http://www.ellci.it/it/C/31/Borse+di+studio.html

Também a Università per stranieri Dante Alighieri oferece bolsas de estudo para estudantes estrangeiros que desejem fazer um curso de Língua e Cultura Italiana. O site é http://www.unistrada.it/italian/cesass/borse-studio.html

A Università per stranieri di Perugia também disponibiliza bolsas para estudantes estrangeiros. Neste site é possível obter maiores informações:

http://www.unistrapg.it/servizi/borse-di-studio/borse-assegnate

Na Scuola Di Lingua Italiana Leonardo Da Vinci o estudante pode solicitar uma bolsa de estudos, por meio do link:

http://www.scuolaleonardo.com/it/borse-di-studio-corsi-italiano.html

Atenção! Este artigo tem por objetivo informar sobre as bolsas, e não esclarecer maiores informações. Para tal, entrar em contato diretamente com as escolas e universidades. Antes de se candidatar, leia atentamente os editais, pois se você não estiver dentro do perfil, a bolsa não vai ser disponibilizada. Nem todas as bolsas são para cursos de Língua Italiana. Se você já tem esse conhecimento, então pode pedir uma bolsa da sua área profissional. Algumas escolas oferecem bolsas parciais, ou seja, apenas para parte do curso. Sendo assim, avalie se vai ter condições de se manter no curso mesmo sem a bolsa, para evitar maiores complicações. Depois de ler o edital, inscrever-se, preparar todos os documentos, preparar o passaporte e o visto e estiver com tudo prontinho, não me resta mais que desejar uma boa viagem e bons estudos! Lembre-se, se não arriscar, não vai saber se é possível ou não ganhar uma bolsa!