Bolo Gelado, Ideal para Dias mais Quentes

O bolo é uma das sobremesas mais gostosas e que agrada ao paladar de milhões e milhões de pessoas em todo o mundo. Dificilmente, alguém resiste a uma fatia de bolo e se estiver acompanhada por um cafezinho, então fica perfeito. Não importa o dia e a hora em que o bolo for comido, o fato é que não há quem resista a uma fatia.

Basicamente, o bolo é feito com massa de farinha que pode ser de trigo, milho, maisena, ou batata. A receita leva ainda ovos, manteiga ou margarina, leite, água ou suco de frutas, além de aromatizantes.  Para o toque final, ele pode ser decorado com diversos tipos de cobertura ou com frutas secas ou cristalizadas.

Tradicionalmente, quando comemos ou oferecemos bolo a alguém ele está na temperatura ambiente, no entanto, você pode variar e preparar um bolo gelado, afinal quem nunca experimentou um bolo gelado não sabe o que está perdendo. E o que é melhor, a receita é simples de fazer, prática, rápida, além de levar poucos ingredientes. Vale lembrar que quando estiver pronto, leve o bolo à geladeira e só o sirva no dia seguinte, pois, desta forma, o bolo ficará do jeitinho que deve ser servido, ou seja, bem gelado.

Como todo e qualquer bolo, o bolo gelado pode ser preparado com muitos recheios e coberturas, no entanto o bolo gelado de coco é uma tentação irresistível. Não há mistério em prepará-lo e até mesmo quem não tem intimidade com a cozinha irá perceber que é possível fazer o bolo e deixá-lo delicioso. E que tal preparar o bolo gelado de coco e oferecer ao seu namorado? Se você não é uma expert na cozinha, mostre para ele que pelo menos você sabe preparar um bolo super gostoso.

O bolo gelado é ideal para ser comido em dias bastante quentes, principalmente, no alto verão, pois ele se torna extremamente refrescante. Ele também pode ser comido tanto no café da manhã quanto no lanche da tarde. E que tal oferecer um delicioso bolo gelado aos amiguinhos do seu filho que forem até a sua casa seja para estudar ou para brincar? Com certeza, eles vão adorar. O bolo gelado também pode ser uma opção de lanche na escola para as crianças, pois é um alimento bastante nutritivo, ideal para repor as energias após um dia agitado de estudos e brincadeiras.

E que tal inovar e oferecer bolo gelado na festa de casamento? Bom, com certeza esta será uma novidade que irá agradar muito aos convidados, afinal de contas, todo mundo adora uma surpresa em festa de casamento. Outra dica é servir bolo gelado em festas de aniversário de amigos e familiares, ou quem sabe, oferecer o bolo durante reunião de amigos em sua casa. Com certeza esta é uma ótima opção para encerrar a noite com chave de ouro, não é mesmo?  Outra ideia que certamente iria agradar é servir bolo gelado, e porque não de coco, durante festa de confraternização no seu local de trabalho.