Black Friday: Comprar na Amazon ou no Brasil?

Black Friday no Brasil

Black Friday no Brasil

A Black Friday está chegando! Dia 23 de novembro é o grande dia de comprar nos EUA produtos com descontos de até 75%. A novidade é que o evento acontecerá também no Brasil, mas de forma diferente do ano passado.

Comprar na Amazon já!

Os consumidores que preferem comprar na Amazon já podem conferir ofertas especiais na seção “Countdown to BlackFriday”. O evento nos EUA acontece tanto em lojas virtuais quanto em lojas físicas e é uma tradição no comércio. Dependendo da compra, pode ser mais econômico comprar produtos importados, ainda mais em tempos de grandes descontos.

No ano passado o mercado americano movimentou $18.6 bilhões de dólares.

Black Friday no Brasil

A primeira diferença na realização da Black Friday 2013 no Brasil é que haverá um monitoramento das lojas participantes para que os descontos sejam reais e o consumidor não seja enganado. Outra novidade será a inclusão de um canal para que os consumidores que encontrarem ofertas que não se encaixem ao evento possam denunciar.

Algumas lojas físicas também farão parte do evento este ano, mas ainda não tiveram seus nomes divulgados. Além de produtos, espera-se que prestadoras de serviços também façam parte do evento. A TAM anunciou que os consumidores poderão aproveitar passagens aéreas com descontos para destinos nacionais e internacionais.

A expectativa par ao Brasil é que as vendas online seja de R$ 135 milhões.

Comprar na Amazon ou no Brasil para o natal

Comprar nas lojas brasileiras ou comprar na Amazon no dia 23 de novembro pode ser uma excelente maneira de garantir o natal para toda a família com os grandes descontos da Black Friday, só depende da preferência do consumidor. De qualquer forma, é sempre bom ficar atento para não ser enganado e nem se endividar.