Bijuterias Hoje

Bijuterias

Bijuterias

Quando se tratam de acessórios, não existe uma mulher que não goste de complementar o visual. Seja de uma forma mais discreta ou mais extrovertida elas estão sempre procurando uma forma de expressar sua personalidade em suas roupas e acessórios. O tipo de acessório que parece ser unânime entre os queridinhos das mulheres são as bijuterias.

O que são bijuterias?

Criadas primeiramente com a intenção de serem imitações de jóias, a bijuterias surgiu a séculos atrás e é um ramo da joalheria.  A diferença entre bijuterias sãos os materiais usados pois são normalmente feitos de ligas metálicas que imitam o ouro ou prata, e são ornamentadas com pedras semipreciosas, vidro, plástico, miçangas, ao gosto do artista que a está criando, são facilmente encontradas em lojinhas especializadas e nada impede que você mesma crie suas próprias bijuterias e use ou faça para a venda.

Bijuterias hoje

O que antigamente era usado por pessoas com pouco poder aquisitivo para imitar jóias caras hoje é artigo garantido na gaveta de várias famosas e pessoas com dinheiro. Uma das maiores qualidades da bijuteria é o preço acessível. E hoje já existem vários designers especializados em criar bijuterias que são sucesso em desfiles de moda.

Como usar sua bijuteria

Lembre-se: menos é mais. Por mais que suas bijuterias sejam lindas, não vai ficar legal colocar muitas peças em um só look. Invista em bijuterias proporcionais as suas formas, bijus muito grande não combinam com peças miudinhas e as pequenas não ficam legais em pessoas grandes. Para pescoços longos, o ideal são brincos mais compridos, e pescoços mais curtos aposte em brincos marcantes, mas curtos. Se você tiver punhos largos é melhor usar menos pulseiras.

Você não precisa usar pedras iguais em todas as peças. E não se esqueça de comprar peças clássicas que podem ser usadas sempre. Dê um foco para uma parte marcante do seu corpo com uma bijuteria em um ponto, como um par de brincos poderosos para chamar atenção para um belo pescoço. Ah,e não vale a pena investir muito em certas peças da onda que vem com formato de bicho, depois a peça corre o risco de ficar lá estacionada na sua gaveta.