whey protein

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Soro do leite é de alta qualidade, a proteína do leite completo geralmente disponível em pó ou em forma líquida, como um suplemento dietético. Consumir proteína do soro do leite é uma maneira conveniente para ajudar os adultos mais velhos satisfazer as suas necessidades diárias de proteína. De acordo com PubMedHealth, até 50 por cento dos adultos idosos em lares norte-americanos pode não estar recebendo bastante proteína em sua dieta. No entanto, sempre verifique com seu médico antes de tomar qualquer tipo de suplemento alimentar, incluindo a proteína de soro de leite.

As necessidades de proteínas

Vários estudos sugerem que a atual dose diária recomendada na dieta, ou RDA, para proteína não é suficiente para otimizar a saúde em indivíduos idosos. A RDA para todos, adultos não-idosos não grávidas é de 0,8 gramas de proteína por quilo de peso corporal. No entanto, uma revisão publicada em uma edição de 2009 do “Journal of the American Society Geriatria” sugere que idosos precisam de pelo menos 1,0 a 1,2 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia para otimizar a saúde muscular e óssea. Outra revisão publicado em uma edição do “Clinical Nutrition” 2008 sugere idosos otimizar a saúde e função por consumir 1,5 gramas de proteína por quilo de peso corporal, que é de cerca de 0,68 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia.

Benefícios da Whey

Whey protein pode proporcionar vários benefícios para a população idosa. Whey é fácil de consumir para os idosos que podem ter dificuldade em mastigar outros alimentos ricos em proteínas, como cortes duros de carne. Utilizando soro do leite para ajudar a atender às exigências de proteína também pode ter efeitos benéficos sobre a manutenção ou a construção de massa muscular magra em indivíduos idosos. Um estudo publicado em uma edição do “Nutrition Research” de 2008 descobriu que as pessoas idosas que ingeriram proteína do soro do leite apresentaram maior acúmulo de proteína muscular em comparação com idosos que consumiam suplementos de proteína.

Fontes alternativas de proteínas

Os idosos têm muitas opções quando se trata de satisfazer as suas necessidades de proteínas. Alimentos com baixo teor de gordura, como o leite, que contêm proteína do soro do leite, muitas vezes são alternativas mais baratas para os suplementos de proteína do soro do leite. Os ovos são uma fonte de proteína de alta qualidade e eles são relativamente baratos e fáceis de mastigar para idosos. Peixe e alimentos à base de soja, como o tofu, também são opções ricas em proteínas adequadas para adultos idosos. Alguns shakes nutricionais médicos que contêm soro de leite são benéficos para idosos, mas sempre perguntar ao seu médico para ter certeza. Confira Como Ganhar Massa Muscular: Guia Completo.

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