Benefícios do Óleo de Coco para Saúde

Óleo de coco

Benefícios do óleo de coco

Óleo de coco é extraído do fruto coco trás diversos benefícios para saúde, incluindo a sua pele. O óleo de coco é rico em gorduras saturadas e seu antioxidantes que ajuda a reduzir as rugas, se você consumir óleo de coco ou aplicá-lo em sua pele. Apesar das muitas reclamações de seus benefícios e da popularidade do óleo de coco em produtos para a pele e cabelos, não há provas conclusivas de clínicas para apoiar os benefícios a saúde do óleo de coco.

Óleo de coco

O óleo de coco é um óleo com grande concentração de gordura saturada, que pode trazer benefícios especiais que vão contra as crenças populares sobre gordura saturada. Segundo o Dr. Ray Peat, Ph.D., autor do documento “óleo de coco”. consumir o óleo de coco no lugar de outros óleos pode trazer importantes benefícios à saúde, incluindo retardando o processo de envelhecimento e prevenção do câncer.

A gordura saturada do óleo de coco

A Gordura saturada do coco pode funcionar como antioxidantes. De acordo com Peat, é por isso que o óleo não fica rançoso e pode suportar altas temperaturas de cozimento, podendo substituir o óleo convencional. Esta ação antioxidante pode ajudar a reduzir a taxa de envelhecimento da pele. uma vez que pode retardar o processo de peroxidação – o que é estimulado pela luz ultravioleta – que é a grande causadora de rugas na sua pele.

Qual óleo devo comprar

Para obter o benefícios do óleo de coco é recomendado consumir óleo virgem não refinado, já que o processo de refino pode remover componentes benéficos. Peat avisa que o óleo de palma – que é rico em gorduras insaturadas e não tem os mesmos benefícios que o óleo de coco, pode ser vendido como óleo de coco. Então leia os rótulos cuidadosamente.

Para mais informações sobre os benefícios do óleo de coco acesse nossa página: www.oleodecoco.blog.br.