Benefícios da Whey Protein

Benefícios da Whey Protein

Benefícios da Whey Protein

Whey protein tem sido considerada o “padrão ouro” da proteína para atletas sérios que trabalham arduamente para desenvolver e manter um físico magro, forte e bem definido. Pesquisas apoiam esse fato.

Os atletas precisam de cada vez mais proteínas em sua dieta, muitas vezes o dobro do valor diário recomendado. A proteína que escolhem faz a diferença e aqui várias razões pelas quais a proteína de soro de leite, como também é chamada, é a escolha perfeita para os atletas de todos os tipos.

  • Whey protein é uma proteína natural completa, o que significa que contém todos os aminoácidos essenciais necessários em uma dieta saudável diária. Whey protein tem a combinação ideal de aminoácidos para ajudar a melhorar a composição corporal e melhorar o desempenho atlético.
  • Whey Protein é uma fonte rica de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs), contendo os mais elevados níveis conhecidos destes do que qualquer fonte de alimento natural. Os BCAAs são importantes para os atletas, pois ao contrário dos outros aminoácidos essenciais, os BCAAs são metabolizados diretamente no tecido muscular e são as primeiras usadas durante os períodos de exercício e treino de resistência. Whey Protein fornece BCAAs para o corpo, repondo os níveis de energia já esgotados e começa rapidamente a reparar e a reconstruir o tecido muscular.
  • Whey protein é uma excelente fonte de um aminoácido essencial, a leucina. Leucina é importante para os atletas, uma vez que desempenha um papel fundamental na promoção da síntese de proteína muscular e crescimento muscular. A pesquisa mostrou que indivíduos que se exercitam seguindo dietas ricas em leucina têm mais tecido muscular magro e menos gordura corporal em comparação com indivíduos cuja dieta contém níveis mais baixos de leucina. A whey protein tem cerca de 50% mais leucina que a proteína isolada de soja.
  • A whey protein é um polímero solúvel, uma proteína de fácil digestão e é absorvida eficientemente no corpo. É frequentemente referida como uma proteína de “rápida absorção” por sua capacidade de fornecer rapidamente o alimento necessário para o desenvolvimento dos músculos.
  • Whey Protein ajuda os atletas a manterem um sistema imunológico saudável, aumentando os níveis de glutamina no corpo. A glutamina é um antioxidante necessário para um sistema imunológico saudável e exercício físico e treinamento de resistência podem reduzir os níveis de glutamina. Whey Protein ajuda a manter os atletas saudáveis e fortes para se exercitarem em seu máximo potencial.