Belo Horizonte e a Comida Mineira

A culinária brasileira é conhecida mundialmente por ser ricamente diversa. Essa diversidade é resultado da colonização e imigração que fizeram do nosso país o que ele é hoje: diferentes costumes que variam de estado para estado.

Comida Mineira em Belo Horizonte

Comida Mineira em Belo Horizonte

Assim, cada estado possui sua comida típica que é, geralmente, o resultado de uma mistura da herança dos colonizadores com a adaptação que os brasileiros fizeram. Por representar ou caracterizar fortemente determinado estado, os turistas costumam frequentar restaurantes que oferecem comida típica, o que possibilita um maior contato com a cultura local.

Um bom exemplo são os restaurantes mineiros espalhados por todo o país. Esses restaurantes possuem um clima mais rústico, retratando as características e particularidades de Minas. Belo Horizonte, capital do estado, é muito visitada, não só pelos pontos turísticos, mas também por oferecer o melhor da comida mineira.

Os principais ingredientes utilizados na culinária típica de Minas são o milho, o queijo e o amendoim. Já os pratos mais famosos são a feijoada, o tutu à mineira, o angu, entre outros. E tem ainda as quitandas, que são biscoitos à base de polvilho e sequilhas e, também, os famosos doces à base de laranja, abóbora e mamão.

O pão de queijo, a broa, a feijoada, a pamonha, a galinhada caipira, o pé-de-moleque, se espalharam pelo Brasil e são encontrados facilmente. Mas a maioria das pessoas prefere prová-los em sua originalidade, ou seja, quando são feitos em Minas, pelos próprios mineiros. E essa é uma das muitas razões que fazem com que a capital mineira seja muito visitada.

Os turistas são muito bem recebidos pelos mineiros, que são acolhedores. Por ser uma cidade turística, não é difícil encontrar hotel em Belo Horizonte, assim como pousadas, e, que em sua maioria, oferecem no café da manhã as guloseimas tipicamente mineiras que agradam a todos os gostos.