Barras de Proteínas vs. Shakes de Proteína

Suplementar sua dieta com barras de proteína ou whey protein podem auxiliar no ganho de massa muscular. Vamos fala sobre as diferenças entre Barras e whey protein e qual você deve escolher.

Barra de Proteínas ou Shake?

Barra de Proteínas ou Shake?

A indústria de suplementos alimentares tem feito um tremendo progresso nos últimos anos oferecendo aos consumidores uma melhor degustação de proteínas.  Houve sempre uma pergunta incômoda sobre o que é melhor, uma barra de proteína ou um shake de proteína? Há prós e contras para ambos.

Primeiro, vamos dar uma olhada no whey protein:

  • Alto valor biológico
  • Rápida absorção de aminoácidos.
  • Baixa lactose
  • Facilmente misturado em água ou leite (dependendo da marca e qualidade da proteína).

Alguns benefícios das barras de proteína:

  • Conveniência
  • Contém vitaminas e minerais
  • Normalmente uma mistura de soja e soro de leite (atenção aos ingredientes)
  • Contem Fibra
  • Mais adequado como substituto de refeição

Ao comparar os valores nutricionais dos shakes e barras de proteína, em geral o shake de proteína contém melhor qualidade protéica, mas oferece poucas calorias para um atleta que  procura a nutrição ideal, podemos concluir que o não existe o melhor e sim o ideal para o tipo de dieta ou objetivo.